One Piece: Série da Netflix ganha prêmio do Sindicato de Roteiristas

Capa da Publicação

One Piece: Série da Netflix ganha prêmio do Sindicato de Roteiristas

Por Gabriel Mattos

One Piece, série live-action da Netflix, ganhou o prêmio de Melhor Série Infantojuvenil do Sindicato de Roteiristas (WGA). O reconhecimento foi pelo primeiro episódio da primeira temporada, Romance Dawn, que conta o encontro do trio principal de protagonistas com mudanças consideráveis na trama.

O prêmio foi recebido por Matt Owens e Steven Maeda, showrunners da série que também escreveram o episódio. A série superou concorrentes de peso entre os principais lançamentos do ano passado, como Sweet Tooth, também da Netflix, e o primeiro episódio de Percy Jackson e os Olimpanos, da Disney.

Introduzindo o Luffy de Iñaki Godoy, o episódio mostra o seu encontro com Zoro, de Mackenyu, em um quartel-general da Marinha. Parte do passado do herói também é revelado, conforme a dupla enfrenta soldados ao lado da ardilosa Nami (Emily Rudd).

Uma segunda temporada da série está sendo desenvolvida, porém ainda sem previsão de estreia. Não foram reveladas adições ao elenco ou detalhes da trama, mas os episódios devem adaptar a Saga de Alabasta, além do arco de Loguetown.

Leia também: