O que assistir no streaming em junho de 2024

Capa da Publicação

O que assistir no streaming em junho de 2024

Por Jaqueline Sousa

Junho chegou e, com ele, diversas produções bastante aguardadas pelo público chegam aos mais variados serviços de streaming disponíveis no país. Com novas temporadas de A Casa do Dragão e The Boys, o sexto mês do ano promete trazer muita novidade e outras produções não tão recentes que desembarcam nas plataformas. Em vista disso, selecionamos aqui o que você não pode perder de vista no streaming em junho de 2024!

Netflix

Sweet Tooth – Temporada 3

Terceira temporada de Sweet Tooth chega em 6 de junho à Netflix.

Estreia: 6 de junho.

Sinopse: No capítulo final, Gus e o grupo embarcam em uma jornada para curar o Flagelo e finalmente descobrem a verdade sobre os híbridos.

Para quem gosta de: Fantasia, histórias sobre amizade, histórias pós-apocalípticas e aventuras grandiosas.

Bridgerton – Temporada 3, Parte 2

Estreia: 13 de junho.

Sinopse: Penelope quer se casar. Só que ela vai ter que decidir quem fala mais alto: o coração ou a escrita.

Para quem gosta de: Produções de época, romance, Jane Austen, dramas familiares, fofocas da realeza, moda e bailes.

Simplesmente Cinema Brasileiro

Títulos nacionais como Central do Brasil entram no catálogo da Netflix para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro em 19 de junho.

Estreia: 19 de junho.

Sinopse: Em comemoração ao Dia do Cinema Brasileiro, a Netflix vai incluir em seu catálogo diversos títulos nacionais que marcaram o setor audiovisual do nosso país. Entre eles estão clássicos do cinema brasileiro, como Central do Brasil; São Paulo S/A; Rio, 40 Graus; Vidas Secas; Jogo de Cena; Terra Estrangeira; Mutum; Santo Forte; A Luz do Tom; Entreatos; Uma Noite em 67; A Ostra e o Vento; As Canções; e As Últimas Conversas.

Para quem gosta de: Cinema brasileiro, Eduardo Coutinho, Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, cinema clássico nacional.

Alerta de Risco

Estreia: 21 de junho.

Sinopse: Uma militar de elite descobre uma perigosa conspiração ao retornar à cidade natal em busca de respostas para a morte do pai.

Para quem gosta de: Jessica Alba, histórias sobre vingança, thrillers, produções de ação protagonizadas por mulheres.

Amazon Prime Video

O Telefone Preto

O Telefone Preto entra no catálogo do Prime Video em junho.

Estreia: 3 de junho.

Sinopse: Finney Shaw, de 13 anos, é sequestrado por um sádico assassino mascarado e mantido em um porão à prova de som. Até que um telefone desconectado na parede começa a tocar, e ele logo descobre que pode ouvir as vozes das vítimas anteriores do maníaco.

Para quem gosta de: Filmes de terror, Ethan Hawke, Stephen King, adaptações literárias, anos 70.

The Boys – Temporada 4

Estreia: 13 de junho.

Sinopse: Na quarta temporada, o mundo está à beira do precipício. Victoria Neuman está mais perto do que nunca do Salão Oval e sob o controle musculoso de Homelander, que está consolidando seu poder. Bruto, com apenas alguns meses de vida, perdeu o filho de Becca e seu emprego como líder dos The Boys. O resto da equipe está farto de suas lições. Com os riscos mais altos do que nunca, eles precisam encontrar uma maneira de trabalhar juntos e salvar o mundo antes que seja tarde demais.

Para quem gosta de: Super-heróis, comédia, paródias, histórias em quadrinhos.

Ferrari

Ferrari, com Adam Driver, chega ao Prime Video em 19 de junho.

Estreia: 19 de junho.

Sinopse: Durante o verão de 1957, a falência paira sobre a empresa que Enzo Ferrari e sua esposa Laura construíram dez anos antes. Ele decide apostar tudo na icônica Mille Miglia, uma corrida automobilística de longa distância pela Itália. No processo, Enzo redefiniu a ideia do carro esportivo italiano de alto desempenho e deu origem ao conceito da Fórmula 1.

Para quem gosta de: Adam Driver, filmes de esportes, Fórmula 1, carros, filmes do diretor Michael Mann.

Minha Lady Jane – Temporada 1

Estreia: 19 de junho.

Sinopse: A história das heroínas mais trágicas da história, mas a reimagina com um toque edificante: a donzela em perigo salva a si mesma – e depois o reino.

Para quem gosta de: Produções de época, romance, realeza britânica, histórias inspiradas em figuras reais, The Crown, Bridgerton.

Max

Fantasmas – Temporada 1

Fantasmas estreia em 7 de junho.

Estreia: 7 de junho.

Sinopse: Criada e estrelada por Julio Torres, a série acompanha Torres na busca por um brinco de ostra de ouro, que acaba resultando em situações inesperadas.

Para quem gosta de: Dylan O’Brien, psicodelismo, fantasia, acontecimentos absurdos.

A Casa do Dragão – Temporada 2

Estreia: 16 de junho.

Sinopse: Inspirada na obra de George R.R. Martin, A Casa do Dragão acompanha a guerra civil que devastou a Casa Targaryen em uma disputa pelo Trono de Ferro.

Para quem gosta de: Game of Thrones, George R.R. Martin, disputas por poder, dramas familiares, histórias medievais e tramas sobre gerações familiares.

Madame Teia

Madame Teia chega em 21 de junho à Max.

Estreia: 21 de junho.

Sinopse: Cassandra Webb, uma paramédica em Manhattan, tem habilidades de clarividência. Forçada a confrontar revelações sobre seu passado, ela forja uma relação com três jovens destinadas a futuros poderosos.

Para quem gosta de: Super-heróis, Marvel, Dakota Johnson, Sydney Sweeney, Homem-Aranha, vilões.

Disney+

The Acolyte

Estreia: 4 de junho.

Sinopse: The Acolyte é situada na Alta República, um período em que os Jedi estão no auge de seus poderes. A trama segue a história de uma jovem ex-Padawan que se vê obrigada a se reunir com seu antigo Mestre para investigar uma série de crimes.

Para quem gosta de: Star Wars, investigações criminais, ficção científica, histórias sobre batalhas entre bem e mal, sequências de combate.

Apple TV+

Acima de Qualquer Suspeita

Acima de Qualquer Suspeita, minissérie com Jake Gyllenhaal, estreia em 12 de junho na Apple TV+.

Estreia: 12 de junho.

Sinopse: Baseada no best-seller homônimo de Scott Turow, a emocionante minissérie leva os espectadores numa jornada pela investigação de um terrível assassinato que abala a promotoria de Chicago quando um dos seus principais membros se torna suspeito do crime. A trama explora temas como obsessão, sexo e política, além do poder e limites do amor, enquanto o acusado luta para manter sua família e seu casamento intactos.

Para quem gosta de: Jake Gyllenhaal, investigações criminais, dramas familiares, histórias de tribunais, adaptações literárias, thrillers.

O Rito da Dança

Estreia: 28 de junho.

Sinopse: Desde o desaparecimento da irmã, Jax cuida de sua sobrinha Roki enquanto ela tenta ganhar a vida na reserva Seneca-Cayuga, em Oklahoma. Ela dedica todo o seu tempo procurando pela irmã perdida, mas também ajudando Roki a se preparar para sua próxima cerimônia de powwow. Quando o avô de Roki, Frank, ameaça tirar de Jax a custódia de sua sobrinha, as duas pegam a estrada e exploram o estado em busca da mãe de Roki para tentar encontrá-la antes do powwow. O que começa como uma pesquisa transforma-se lentamente numa investigação mais profunda das complexidades e contradições que as mulheres indígenas enfrentam em um mundo colonizado à mercê de um sistema judicial falido.

Para quem gosta de: Lily Gladstone, Assassinos da Lua das Flores, produções protagonizadas por mulheres, dramas familiares.

Globoplay

Uma Noite de Crime – Filmes 1, 2 e 3

Os três primeiros filmes de Uma Noite de Crime chegam em junho ao Globoplay.

Estreia: 8 de junho (Filme 1), 15 de junho (Filme 2) e 22 de junho (Filme 3).

Sinopse: Popular franquia do terror, Uma Noite de Crime se passa em um mundo onde o governo, após constatar que as prisões estão cheias demais, cria uma lei que permite todas atividades ilegais durante 12 horas com intuito de fazer com que os cidadãos libertem seus impulsos violentos.

Para quem gosta de: Filmes de terror, Jogos Mortais, ação.

Aumenta que é Rock ‘n’ Roll

Estreia: Em breve.

Sinopse: Na década de 1980, Luiz Antônio é um atrapalhado radialista que inesperadamente se vê no comando de uma estação de rádio falida e caindo aos pedaços. Movido pela sua paixão pelo rock e ajudado por uma equipe meio desajustada, ele cria uma das rádios mais emblemáticas da história do rock brasileiro, a Fluminense FM, conhecida popularmente como “A Maldita”.

Para quem gosta de: Cinema brasileiro, rock brasileiro e internacional, rádios.

Telecine

Gasparzinho, O Fantasminha Camarada

Gasparzinho, O Fantasminha Camarada chega ao catálogo do Telecine em junho.

Estreia: 6 de junho.

Sinopse: Gasparzinho é um fantasminha camarada que tenta gentilmente assombrar uma mansão no estado do Maine. Ele se apaixona por Kat, uma humana cujo pai tenta se comunicar com espíritos.

Para quem gosta de: Christina Ricci, desenhos infantis, fantasmas, terror.

Trama Fantasma

Estreia: 10 de junho.

Sinopse: Nos anos 1950, Reynolds Woodcock é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril, para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica. Sua inspiração surge através das mulheres que, constantemente, entram e saem de sua vida. Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma, que vira sua musa e amante.

Para quem gosta de: Romance, moda, Paul Thomas Anderson, Daniel Day-Lewis, produções de época.

Mubi

Paris Is Burning

O icônico documentário Paris Is Burning chega em junho ao catálogo da Mubi.

Estreia: 1 de junho.

Sinopse: Nova York, 1980. Na cena de bailes de drag em Harlem, com afro e latino-americanos, casas rivais competem em disputas acirradas por troféus. Entretanto, voguers lendários, drag queens e mulheres trans, incluindo Willi Ninja, Pepper LaBeija e Venus Xtravaganza, revelam as regras e tradições da cena.

Para quem gosta de: Documentários, produções LGBTQIA+, drag queens, anos 80.

Nunca Fui Santa

Nunca Fui Santa, com Natasha Lyonne, chega à Mubi em junho.

Estreia: 28 de junho.

Sinopse: Megan é uma estudante que adora ser animadora de torcida e namora um jogador de futebol. Sua vida suburbana sofre uma reviravolta quando sua família suspeita de que ela pode ser lésbica. Eles decidem mandá-la para uma escola de “reorientação sexual”, onde questiona sua sexualidade pela primeira vez.

Para quem gosta de: Natasha Lyonne, produções LGBTQIA+, romance, histórias ambientadas em escolas, coming of age.

Aproveite também: