Nova antologia do Coringa será lançada pela Panini em setembro

Capa da Publicação

Nova antologia do Coringa será lançada pela Panini em setembro

Por Melissa de Viveiros

Panini anunciou que uma nova antologia da DC focada no Coringa chega ao Brasil em setembro. Chamada de Coringa: O Mundo, a antologia apresenta histórias do vilão feitas por equipes criativas de 13 países diferentes.

Os autores e artistas por trás do projeto incluem Geoff Johns, Satoshi Miyagawa, David Rubin, German Peralta, Alvaro Fong arela, Jason Fabok e mais. A proposta é semelhante à apresentada em Batman: O Mundo, best-seller aclamado pela crítica, e busca apresentar histórias inspiradas por diferentes culturas, demonstrando a influência do Coringa ao redor do mundo.

O Brasil será representado para a Panini Comics Brasil com a equipe criativa que terá Felipe Castilho como roteirista, Tainan Rocha como responsável pelos desenhos e Mariane Gusmão como colorista. Juntos, eles apresentam a história Coringa: Cidade dos Loucos, Cemitério dos Vivos.

“O que o Coringa faz quando está de férias na Espanha? Como ele inspirou outros a seguir seus passos, criando duplicatas na Alemanha e na Turquia? Como um Coringa em Camarões encontra inspiração?” são algumas das perguntas que a antologia se propõe a responder em histórias únicas, utilizando escritores e artistas de cada país para isso.

Coringa: O Mundo será uma antologia em capa dura com 184 páginas, que será lançada em 17 de setembro de 2024. Enquanto o título não está disponível, os fãs podem conferir outros projetos focados no vilão por meio do site da Panini.

Coringa: O Homem Que Parou De Rir é uma sugestão que os fãs podem conferir enquanto aguardam pela nova antologia.

Veja também: