Netflix e Sofia Vergara são processados devido a nova série do streaming

Capa da Publicação

Netflix e Sofia Vergara são processados devido a nova série do streaming

Por Jaqueline Sousa

Sofia Vergara, conhecida por seu trabalho na sitcom Modern Family, está com um projeto novo em parceria com a Netflix, a minissérie Griselda, que chega ao streaming no final de janeiro para contar a história de uma das narcotraficantes mais poderosas da América Latina. No entanto, os bastidores da produção estão bastante dramáticos, já que o serviço e a atriz estão sendo processados.

De acordo com informações do TMZ, a ação judicial foi iniciada pelo espólio de Griselda Blanco, a pessoa real que inspirou a série da Netflix, e a alegação, que é movida pelos filhos da colombiana, é a de que foi feito o “uso não autorizado da imagem e semelhança da família”. Além disso, o processo também busca uma liminar para impedir que a produção seja lançada na plataforma.

Ainda segundo o TMZ, o documento detalha que diversas informações a respeito da vida de Griselda Blanco que foram usadas pela Netflix vieram de entrevistas privadas realizadas por Michael, um dos filhos da narcotraficante, entre 2009 e 2022. As gravações foram feitas com o intuito de vender a história da família para transformá-la em algum tipo de projeto, como livro ou filme.

Michael alega que apresentou a ideia para a Netflix, mas que a gigante do streaming não estava interessada a princípio. Agora, ele acusa a empresa de ter usado sem autorização várias “anedotas e materiais” de seus documentos, exigindo uma compensação financeira para tal com o apoio de seus irmãos.

Estrelada por Sofia Vergara, Griselda estreia no dia 25 de janeiro na Netflix.

Vale ressaltar que o envolvimento de Sofia Vergara na ação judicial movida pelo espólio de Griselda Blanco não tem relação com sua performance na série como a figura e, sim, por seu trabalho como produtora do programa.

Inspirado na história de Griselda Blanco, a série Griselda acompanha a jornada real da colombiana que se tornou uma das pioneiras do crime organizado, sendo conhecida como Madrinha. A série estreia na Netflix em 25 de janeiro e as primeiras impressões do programa estão sendo bastante positivas.

Aproveite também: