Netflix é processada por atores da Itália, entenda

Capa da Publicação

Netflix é processada por atores da Itália, entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A Netflix é um dos serviços de streaming mais populares do mundo, mas também apresenta algumas polêmicas ao longo dos anos, seja com seus cancelamentos, gerando reclamações do público ou outros casos. A empresa agora está sendo processada por um grupo de atores da Itália com alegações de não terem recebido a quantia válida de residuais depois de anos de negociação.

A Artisti 7607, uma empresa italiana que representa diversos atores e dubladores do país, está processando a Netflix por não pagar o devido valor de residuais depois de mais de 8 anos de negociação. O anúncio do processo feito pela empresa (via Variety) diz:

“Depois de mais de 8 anos de negociações para obter o necessário para determinar a compensação dos artistas de acordo com a legislação europeia, Artisti 7607 é forçada a apelar à corte para solicitar o cumprimento da lei.”

A Artisti 7607 está processando a Netflix para que seus artistas recebam seus residuais

O serviço de streaming já emitiu um comunicado sobre o acontecimento, dizendo que a Artisti 7607 não aceitou os acordos feitos ao longo dos anos:

“Nós acreditamos na remuneração justa de nossos artistas. Nós tentamos por muito tempo formar um acordo com a Artisti 7607 e providenciar todas as informações pedidas por lei, como foi reconhecido pela AGCOM em sua decisão no ano passado. Artisti 7607 repetidamente recusou nossa oferta de pagamento, enquanto continuamos esperançosos de que eles vão aceitar, nós aguardamos a decisão da corte.”

O pagamento devido dos residuais, uma quantia referente a quantas vezes certo conteúdo foi exibido novamente após o seu lançamento inicial, foi um dos focos da greve dos atores e também dos roteiristas em Hollywood. Apesar da greve ter se resolvido, artistas de outros países ainda estão lutando por seus direitos, como é o caso da Artisti 7607. Até o momento não se tem uma conclusão sobre o caso.

Confira também: