Netflix cancela filmes baseados em As Crônicas dos Kane, confirma Rick Riordan

Capa da Publicação

Netflix cancela filmes baseados em As Crônicas dos Kane, confirma Rick Riordan

Por Gabriel Mattos

Em uma sessão de perguntas e respostas no Good Reads, Rick Riordan, criador de Percy Jackson, confirmou que a Netflix abandonou o projeto de adaptar a saga literária As Crônicas dos Kane em filmes.

De acordo com o escritor, a plataforma de streaming não estava satisfeita com o roteiro apresentado por Diandra Pendleton-Thompson (Stranger Things) e decidiu não avançar com a produção. Assim, por não ter lançado qualquer produto relacionado a franquia no período de dois anos, os direitos de adaptação da obra retornaram a Riordan, que pretende negociar com outros estúdios.

“Agora depende se outro estúdio gostaria de chegar junto, assumir os custos de pré-produção, e seguir em frente. Isso não é incomum de forma alguma. Acontece, eu diria, com a maioria dos projetos de filmes. Além disso, a indústria de streaming como um todo está encolhendo seu calendário de desenvolvimento no momento, o que significa que estão cancelando mais conteúdo [existente] e fazendo menos conteúdo [novo]. Kane foi pego nessa tendência, apesar do sucesso da série de Percy,” explica.

Riordan era produtor do filme de A Pirâmide Vermelha, primeiro da trilogia, assim como também supervisiona a adaptação da série de Percy Jackson e os Olimpianos. A repercussão do projeto vem agradando a Disney que encomendou uma segunda temporada e pretende continuar adaptando todos os livros da saga.

Por esse motivo, o Disney+ é o candidato mais provável para assumir a saga de As Crônicas dos Kane, o que permitiria um entrosamento maior entre as produções, como já acontece no Universo Cinematográfico da Marvel. Inclusive, a primeira temporada de Percy Jackson já conta com uma referência à saga de mitologia egípcia, o que reforça o interesse do estúdio.

Ainda assim, no momento, As Crônicas dos Kane não está em desenvolvimento e pode ser considerado um filme cancelado, até segunda ordem.

Leia também: