Neil Gaiman quase fez série de Thor para o MCU

Capa da Publicação

Neil Gaiman quase fez série de Thor para o MCU

Por Melissa de Viveiros

Neil Gaiman é um autor consagrado, conhecido por seu trabalho em obras como Sandman, Coraline, Belas MaldiçõesDeuses Americanos. Agora, ele revelou que quase adicionou uma obra do Universo Cinematográfico da Marvel ao seu currículo – mas desistiu do projeto focado no Thor por causa das exigências da Marvel.

Em sua conta no Tumblr, o escritor foi questionado sobre a possibilidade de trabalhar em algum projeto relacionado ao Thor ou algum outro personagem com o qual não tivesse trabalhado. Em resposta, Gaiman indicou que quase chegou a trabalhar com o Deus do Trovão, mas as coisas acabaram não dando certo.

“Há muito tempo – por volta de 2006 – me pediram para criar um desenho animado do Thor, e eu fiquei muito empolgado, e o resumo era de que teria que se passar antes do filme do Thor. Eu mergulhei na história do personagem, li de novo tudo que Jack Kirby desenhou, criei toda a base de uma história que passava por algumas temporadas mostrando um jovem Loki passando de idolatrar seu irmão mais velho até ficar do mal, e aí eles me disseram que não era permitido que qualquer um dos personagens fosse em algum momento diferente do que era no filme de Thor, então eu disse não obrigado e parei.” 

Thor chegou aos cinemas anos depois, sendo vivido por Chris Hemsworth.

Não é possível saber quais eram os planos para o Thor nos cinemas na época em que o caso contado por Gaiman ocorreu. Isso porque o autor indica que a situação se passou por volta de 2006, mas o filme do Deus do Trovão da Marvel só chegou aos cinemas cinco anos depois, em 2011, o que pode ter envolvido mudanças de planos. De qualquer forma, uma mudança é certa: os planos da Marvel para uma série animada de Thor não se concretizaram, e acabaram sendo deixados de lado.

Veja também: