Natalie Portman critica atuação de método: “é um luxo que as mulheres não têm”

Capa da Publicação

Natalie Portman critica atuação de método: “é um luxo que as mulheres não têm”

Por Melissa de Viveiros

Natalie Portman é um dos grandes nomes de Hollywood, tendo iniciado sua carreira aos 13 anos e participado de diversos projetos desde então. Mas, de acordo com a atriz, uma coisa que ela nunca fez foi a chamada atuação de método, na qual um ator encarna o personagem o tempo todo, mesmo durante seu dia a dia, para entrar na mente dele. Para ela, isso sequer seria uma opção, já que acredita que este “é um luxo que as mulheres não têm.”

Falando ao Wall Street Journal sobre seu papel em Segredos de um Escândalo, um dos possíveis concorrentes ao Oscar, Portman disse que ao contrário de sua personagem no filme, Elizabeth, ela nunca fez atuação de método, e explicou:

“Eu já mergulhei de cabeça em alguns papéis, mas eu acho que sinceramente é um luxo que as mulheres não têm,” disse. “Não acho que filhos ou parceiros seriam muito compreensivos de, sabe, fazer todo mundo me chamar de ‘Jackie Kennedy’ o tempo todo.”

Natalie Portman e Julianne Moore em Segredos de um Escândalo.

Em Segredos de um Escândalo, a personagem de Portman é uma atriz que busca se destacar a qualquer custo. Para isso, ela utiliza métodos abusivos para entender as motivações da mulher em que seu papel se inspira, vivida por Julianne Moore. O filme tem direção de Todd Haynes e roteiro de Samy Burch Alex Mechanik.

Veja também: