Naruto: Kakashi é capaz de usar o Raikiri mesmo após ter perdido o Sharingan?

Capa da Publicação

Naruto: Kakashi é capaz de usar o Raikiri mesmo após ter perdido o Sharingan?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O Raikiri, uma versão mais poderosa do Chidori, é um dos jutsu mais icônicos de Naruto e foi criado por Kakashi e depois ensinado para Sasuke. O professor do time 7 criou a habilidade com o objetivo de ser tão rápido quanto seu mentor, Minato. Mas inicialmente ele era um jutsu incompleto, já que enquanto o ninja estava em alta velocidade, ele tinha alguns pontos cegos perigosos e ao receber o Sharingan de Obito esse problema foi removido. Mas após perder seu Sharingan, Kakashi continua podendo utilizar o Raikiri?

Ao fim de Naruto Shippuden, Kakashi encerra sem o seu Sharingan, mas isso não impede que ele use o Raikiri. O grande problema é que o jutsu volta a ter a mesma desvantagem de quando o ninja era jovem, que enquanto está em alta velocidade seus pontos cegos podem o colocar em perigo. Com isso, Kakashi criou uma nova versão da habilidade, dessa vez os raios têm uma coloração roxa e o aumento de velocidade é removido, fazendo com que seja seguro utilizar a habilidade sem o Sharingan.

Kakashi pode utilizar o Raikiri sem o Sharingan

Apesar de ter sido encerrado já há alguns anos, Naruto continua com uma legião de fãs e recebendo novos conteúdos. Em 2023, foi lançado uma pequena história focada em Minato, o pai de Naruto. Além disso, o mangá de Boruto iniciou sua nova fase, chamada de Two Blue Vortex, mostrando o ninja que dá nome à obra e diversos outros personagens um pouco mais velho e mais poderosos.

Confira também: