My Hero Academia: Afinal, os filmes da franquia são canônicos?

Capa da Publicação

My Hero Academia: Afinal, os filmes da franquia são canônicos?

Por Flávia Pedro

Se você é um fã de My Hero Academia, sabe que essa é uma franquia que possui bastante conteúdo além do anime e mangá. Diversos filmes trazem novos desafios aos nossos heróis preferidos e, inclusive, uma nova produção está a caminho! Mas será que esses longas fazem parte da história principal? Eles possuem histórias originais, mas será que têm uma ligação oficial com a obra de Kohei Horikoshi?

Indo direto ao ponto: sim, os filmes de My Hero Academia são canônicos. É possível observar alguns personagens que fazem parte da história principal aparecendo nesses filmes, sejam em fotos ou em memórias sobre algum acontecimento envolvendo os heróis ao redor do mundo. (via ComicBook)

Porém, nenhuma das lutas enfrentadas por Deku e seus amigos são citadas abertamente na série principal, mas é possível notar algumas aparições ou pequenas participações aqui ou ali no anime. Outra evidência é que Deku aparece nos filmes usando as mesmas braçadeiras desenvolvidas por Melissa Shield, que ganhou da moça em My Hero Academia: Two Heroes.

Deku e Melissa

Deku aparece usando tais acessórios na temporada 6 do anime e, com certeza, aparecerá na sétima utilizando-as também. Ou seja: por mais que as histórias dos filmes sejam independentes, elas fazem parte da história e desenvolvimento de Deku como herói. Vale lembrar que não é necessário assistir aos filmes para acompanhar a série central, você não perde nada se não acompanhar os longas paralelos. Mas eles fazem sim parte da história de Horikoshi.

Confira também: