Mestres do Universo: Cancelado pela Netflix, filme live-action do He-Man pode sair pela Amazon

Capa da Publicação

Mestres do Universo: Cancelado pela Netflix, filme live-action do He-Man pode sair pela Amazon

Por Gabriel Mattos

O efeito Barbie está começando a se espalhar por Hollywood. Após o sucesso do filme da boneca, He-Man, outro brinquedo da Mattel, pode ser o próximo na fila para ganhar uma nova adaptação. A Amazon MGM Studios está negociando os direitos para produzir o filme em live-action de Mestres do Universo, anteriormente cancelado pela Netflix.

De acordo com o Deadline, o estúdio está nas últimas reuniões com a Mattel para assumir o projeto. Com isto, a produção ficaria a cargo de Robbie Brenner, da empresa de brinquedos, e da dupla Todd Black e Jason Blumenthal, do estúdio Escape Artists.

Travis Knight, diretor de Bumblebee e presidente do Estúdio Laika (de Coraline), está em negociações avançadas para assumir a direção desta nova versão. Fontes do portal afirmam que o cineasta foi o único diretor convidado para apresentar a sua visão pessoalmente aos executivos, devido a sua experiência tanto com produções live-action quanto animadas.

O roteiro será reescrito por Chris Butler baseado nas ideias originais de David Callaham em colaboração com os irmãos Nee. A história deve seguir os moldes do original, em que o jovem príncipe Adam defende o planeta de Eternia ao se transformar em um musculoso herói canalizando a força mágica do Castelo de Grayskull em sua espada.

O novo Mestres do Universo ainda não tem previsão de estreia. Projeto foi abandonado pela Netflix por conta do alto orçamento.

Leia também: