Matthew Perry: Polícia abre investigação criminal sobre morte do ator de Friends

Capa da Publicação

Matthew Perry: Polícia abre investigação criminal sobre morte do ator de Friends

Por Jaqueline Sousa

O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) e o DEA, órgão de repressão de narcóticos nos EUA, abriram uma investigação criminal conjunta para tratar da morte de Matthew Perry, falecido aos 54 anos em outubro de 2023. A informação é do The Hollywood Reporter.

Segundo o veículo, a polícia quer investigar o porquê Perry tinha uma alta quantidade de substâncias químicas em seu organismo, além do motivo que o levou a ter a posse desse volume de remédios no geral.

Conhecido por ter interpretado o Chandler na série Friends, Perry morreu devido a “efeitos agudos de ketamina”, de acordo com relatório da autópsia divulgado em dezembro de 2023.

O documento também indicava que o ator estava passando por uma terapia de infusão de ketamina, um composto anestésico usado para tratar depressão, ansiedade, dores e problemas com vício.

Matthew Perry faleceu aos 54 ano em outubro de 2023.

Contudo, a autópsia apontou que a ketanima encontrada no organismo de Perry não poderia ter vindo da sessão de terapia, já que a substância se decompõe em um período de no máximo quatro horas e a última sessão havia acontecido cerca de uma semana antes de sua morte.

Considerada como um acidente na época do ocorrido, a morte de Matthew Perry aconteceu em 28 de outubro de 2023 após um afogamento acidental. Além dos efeitos gerados pelo uso da ketamina encontrada e seu organismo, a autópsia revelou que uma doença arterial coronariana (obstrução das artérias que levam sangue ao coração) e os efeitos de buprenorfina (substância usada para tratar dependência em opioides) causaram a morte do artista.