Marvel apresenta novo vilão que é filho de dois Vingadores

Capa da Publicação

Marvel apresenta novo vilão que é filho de dois Vingadores

Por Junno Sena

Ambientado em um futuro distópico, Avengers: Twilight #1 (Vingadores: Crepúsculo em tradução literal) colocou os Heróis Mais Poderosos da Terra diante de um novo desafio: uma paternidade conturbada. No quadrinho, somos apresentados a James Stark, filho de Tony Stark e antagonista da nova história.

Escrita por Chip Zdarsky e com arte de Daniel Acuna, Avengers: Twilight #1 se passa anos após o H-Day (Hero Day ou Dia Heroico), uma tragédia nacional que matou centenas de heróis — incluindo Homem-Aranha e Hulk.

Nessa realidade sem Vingadores ou “vigilantes”, encontramos um Steve Rogers idoso, precisando lidar com uma força autoritária que assolou Nova York, os Iron Cops (Policiais de Ferro em tradução literal). Controlada pela SHIELD e seus “protetores”, a cidade vive entre mentiras e violência.

Avengers: Twilight #1 apresenta futuro distópico controlado por policiais com armaduras do Homem de Ferro

É então que conhecemos James Stark, um garoto mimado e filho de dois Vingadores, Tony Stark e Janet van Dyne, a Vespa. O rapaz não é apenas herdeiro da tecnologia Stark como também é quem fornece as armaduras dos Iron Cops.

Em um momento de confronto com Steve Rogers, James dá mais detalhes sobre seus planos com a força tarefa. Mesmo controlando todo o sistema com punhos de ferro, ele acredita estar fazendo um bem maior, impedindo que heróis “ditem as regras”.

“O dia que o mundo acordou…”, James descreve o H-Day com sangue nos olhos. “E percebeu que não existe nada que separa os ‘heróis’ vigilantes e os ‘vilões’ construídos pela mídia”.

James Stark confronta Steve Rogers e o legado dos heróis

Entre momentos de sensatez e um discurso problemático, James se mostra um vilão completo ao fim da primeira edição de Avengers: Twilight. Após Steve Rogers se juntar a um grupo de rebeldes, James se reúne a cabeça de seu pai guardada em uma jarra de vidro.

Aparentemente, James é o único que consegue se comunicar com ele através de um capacete do Homem de Ferro, sugerindo que toda a tecnologia Stark ainda é criada por Tony e não James.

Fim do quadrinho revela que James tem utilizado o cérebro de seu pai, Tony

Iniciando uma nova guerra entre um Rogers e outro Stark, Avengers: Twilight promete ser um arco conturbado, com a segunda edição chegando as livrarias americanas no dia 28 de fevereiro.

Aproveite e continue lendo: