Madame Teia: Dakota Johnson afirma que “provavelmente nunca mais faria algo assim”

Capa da Publicação

Madame Teia: Dakota Johnson afirma que “provavelmente nunca mais faria algo assim”

Por Melissa de Viveiros

Madame Teia estreou em fevereiro, trazendo mais um filme baseado em personagens relacionados ao Homem-Aranha nos quadrinhos. A produção da Sony foi protagonizada por Dakota Johnson – que disse não se surpreender com a recepção negativa do filme, explicando o porquê de pensar assim.

Em entrevista à Bustle, Johnson disse que “Infelizmente, não me surpreende [Madame Teia] ter sido recebido do jeito que foi”. Questionada sobre a razão para isso, a atriz foi direto ao ponto em uma crítica a filmes feitos por decisões corporativas ao invés de abordagens artísticas:

“É difícil fazer filmes, e nesses grandes filmes que são feitos – e está começando a acontecer até com os pequenos, que é algo que me assusta – decisões são tomadas por comitês, e arte não se sai bem quando é feita por comitês. Filmes são feitos por cineastas e pelo time de artistas ao redor deles. Você não pode fazer arte baseado em números e algoritmos. Sinto há muito tempo que a audiência é incrivelmente esperta, e executivos começaram a pensar que eles não são. O público sempre consegue sentir o cheiro de algo ruim. Mesmo se filmes começarem a ser feitos por IA, humanos não vão querer vê-los.”

Dakota Johnson é a protagonista de Madame Teia.

Continuando, Johnson direcionou suas críticas mais diretamente a Madame Teia:

“Fazer esse filme definitivamente foi uma experiência para mim. Nunca tinha feito nada como isso. Eu provavelmente nunca mais faria algo assim de novo, porque eu não faço sentido nesse mundo. E agora sei disso. Mas às vezes, nessa indústria, você assina um contrato para alguma coisa, e é uma coisa que se torna outra completamente diferente enquanto você está fazendo, e você fica tipo ‘Espera, o que?’. Mas foi uma experiência com a qual aprendi, e é claro que não é legal ser parte de algo que está sendo detonado, mas não posso dizer que não entendo.”

Madame Teia foi considerado um fracasso comercial para o estúdio, além de ter recebido inúmeras críticas negativas tanto pela parte dos profissionais especializados, quanto pela parte do público. O filme ainda está em cartaz em alguns cinemas.

Veja também: