Kit Harington não quer papéis heroicos após Jon Snow: “É difícil torná-los interessantes”

Capa da Publicação

Kit Harington não quer papéis heroicos após Jon Snow: “É difícil torná-los interessantes”

Por Melissa de Viveiros

Jon SnowGame of Thrones marcaram a carreira de Kit Harington, mas o astro gostaria de partir para trabalhos diferentes. Falando sobre seu papel no filme Blood for Dust, ele comemorou a chance de interpretar um vilão, dizendo que os heróis como seu papel em GoT não são mais interessantes para ele.

Falando à Entertainment Weekly, Harington indicou que esteve em busca de papéis mais vilanescos desde o fim da série da HBO.

“É meio que o que estive procurando,” admitiu. “Se eu olho para os papéis que aceitei desde que interpretei um herói certinho em Game of Thrones, tenho que admitir que parece existir uma resistência quanto a interpretar um herói. Não tenho tanto interesse em papéis heroicos, e quando eu tenho, eles tem que ser mais para o lado dos anti-heróis.”

Kit Harington como Jon Snow.

Ele completou que isso não é uma crítica àqueles que fazem personagens assim, e que admira quem consegue interpretar heróis interessantes:

“Simpatizo com as pessoas que interpretam heróis,” ele disse. “É muito difícil interpretar esses papéis e torná-los interessantes. É mais fascinante como um ator, na minha opinião, empatizar com alguém profundamente errado e com defeitos, tentar encontrar um caminho para o motivo de eles fazerem essas coisas. Um cara que está fazendo tudo certo e é motivado pela bondade é mais difícil de fazer. E acho que as pessoas que fazem isso com sucesso, que interpretam heróis clássicos, são atores muito talentosos. Mas no momento eu só acho mais interessante buscar as pessoas quebradas.”

Recentemente, o ator também confirmou que não retornará ao papel de Jon Snow por enquanto, uma vez que a série derivada de GoT baseada no personagem foi cancelada. De acordo com ele, o projeto foi deixado de lado após a equipe por trás da série não conseguir “encontrar a história certa para contar”.

Veja também: