Jurassic Park: Gareth Edwards, de Rogue One, está em negociações finais para dirigir novo filme

Capa da Publicação

Jurassic Park: Gareth Edwards, de Rogue One, está em negociações finais para dirigir novo filme

Por Gabriel Mattos

A saga do sétimo filme de Jurassic Park  para encontrar um diretor pode estar chegando ao fim. Depois de David Leitch ter recusado a proposta, Gareth Edwards, de Rogue One, é a nova aposta da Universal. De acordo com o Deadline, o cineasta está em negociações finais para assumir a direção do filme.

Segundo fontes do portal, Edwards participou de uma reunião com Steven Spielberg e Frank Marshall para apresentar a sua visão para o projeto e impressionou os executivos. Com o filme de Edwards, o estúdio planeja iniciar uma nova trilogia para a franquia, com um elenco completamente novo.

O cineasta vai trabalhar em conjunto com o roteirista David Koepp, que escreveu o primeiro filme de Jurassic Park, em 1993. Spielberg também retorna como produtor executivo, responsável pelas principais decisões do projeto.

Em mais de 30 anos, a franquia continua um grande sucesso nos cinemas, acumulando cerca de U$ 6 bilhões em bilheteria com o lançamento de seis filmes. O mais recente, Jurassic World: Domínio, encerrou a história de Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, abrindo espaço para um novo começo.

O novo Jurassic Park estreia em 2 de julho de 2025, ainda sem nome confirmado.

Leia também: