Jogador N° 1: Autor faz parceria com empresa de IA para levar história ao metaverso

Capa da Publicação

Jogador N° 1: Autor faz parceria com empresa de IA para levar história ao metaverso

Por Jaqueline Sousa

O universo de Jogador N° 1, livro de ficção científica escrito Ernest Cline que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2018 sob comando de Steven Spielberg, está perto de se tornar realidade — pelo menos no mundo virtual. De acordo com a PR Newswire, Cline e o produtor do filme Dan Farah se juntaram para criar o Readyverse Studios em parceria com a Futureverse, uma empresa de IA, para construírem um universo digital próprio para a história.

O objetivo da proposta, que também conta com apoio da Warner Bros., estúdio por trás da adaptação de Spielberg, é fazer um metaverso para Jogador N° 1, dando a oportunidade para que os fãs da obra explorem esse universo de um jeito mais interativo com jogos e experiências de realidade aumentada, por exemplo.

Com previsão de lançamento para 2024, o Readyverse, como vem sendo chamado pela empresa, será uma “plataforma interativa com experiências digitais interconectadas”. A tecnologia usada para desenvolver o metaverso da franquia foi desenvolvida durante cinco anos pela Futureverse, a companhia de Inteligência Artificial que promete transformar a história criada por Ernest Cline em realidade virtual.

Jogador N° 1 foi adaptado para os cinemas sob comando de Steven Spielberg.

Ambientado no ano de 2045, Jogador N° 1 acompanha a jornada de Wade Watts, um jovem que, assim como o resto da humanidade, prefere passar seu tempo no mundo virtual jogando o famoso game OASIS. Mas quando o excêntrico criador do jogo morre e deixa sua fortuna para a primeira pessoa que encontrar a chave de um quebra-cabeça digital arquitetado por ele, Watts acaba embarcando em uma jornada perigosa que pode extrapolar o virtual.

Aproveite também: