James Gunn explica que primeira temporada de Pacificador não é canônica no DCU

Capa da Publicação

James Gunn explica que primeira temporada de Pacificador não é canônica no DCU

Por Melissa de Viveiros

Pacificador foi um dos principais trabalhos de James Gunn na DC antes de o diretor se tornar presidente da DC Studios e responsável por reformular o universo de adaptações baseado nas obras da editora. Agora, falando sobre a série, ele explicou que a primeira temporada não será parte do cânone do DCU – mas a segunda temporada será.

No Threads, Gunn confirmou que a nova temporada de Pacificador começará a ser desenvolvida no meio do ano. Em seguida, o diretor acrescentou respostas às perguntas que esperava receber, dizendo que “sim, vamos gravar Superman & Pacificador simultaneamente; sim, eu escrevi todos os episódios; mas não, com o objetivo de lançar a série eu não poderei dirigir todos os episódios (apenas alguns)”.

Isso levou a outros questionamentos dos fãs. Um deles perguntou se as duas temporadas de Pacificador ocorrem após Superman, dado que o filme marca o início do DCU, ao que Gunn respondeu “A primeira temporada não é canônica, mas não”. Em outro comentário, o diretor escreveu: “Respondendo novamente para não deixar dúvidas: A segunda temporada de Pacificador se passa após os eventos de Superman”.

James Gunn confirmou que primeira temporada de Pacificador não será canônica no DCU.

Assim, de acordo com o que é explicado pelo diretor, a segunda temporada da série vai mostrar eventos ocorridos depois do filme do Superman, e será parte da história do DCU. A primeira, porém, não será considerada canônica, embora alguns eventos e personagens sejam mantidos.

Atualmente, a segunda temporada de Pacificador não conta com previsão de lançamento.

Veja também: