Imagineland 2024 homenageará Carlos Saldanha, diretor de A Era do Gelo

Capa da Publicação

Imagineland 2024 homenageará Carlos Saldanha, diretor de A Era do Gelo

Por Melissa de Viveiros

A edição de 2024 do Imagineland, maior evento de cultura pop do nordeste, homenageará o brasileiro Carlos Saldanha. O diretor e produtor é conhecido principalmente por seu trabalho nas franquias RioA Era do Gelo, e já foi indicado ao Oscar duas vezes.

Saldanha também é diretor de Rio e Rio 2.

Em 2023, o evento celebrou o criador da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa. Este ano, Saldanha será o homenageado. Outros de seus trabalhos mais notáveis incluem a animação O Touro Ferdinando e a série Cidade Invisível, da qual é criador. O diretor estará presente no evento na sexta-feira, dia 26 de julho – primeiro dia do festival, que vai até o dia 28 de julho.

“Eu tive a oportunidade de conhecer os estúdios da Blue Sky uns anos atrás, e tive a honra do Carlos Saldanha fazer um tour comigo pelo estúdio. Ele sempre foi uma referência de cinema para mim. Agora, poder fazer o convite para homenageá-lo no Imagineland é simplesmente incrível! Carlos é uma verdadeira inspiração e um dos maiores nomes do cinema brasileiro. Estou muito feliz por ele ter aceito o nosso convite”, JP Sette, CEO do Imagineland, disse.

Outros convidados do evento incluem Carlos Villagrán, o Kiko de Chaves, Michael Cudlitz, o Lex Luthor de Superman & Lois e Abraham Ford de The Walking Dead. Entre os talentos nacionais, estarão presentes os consagrados dubladores Wendel Bezerra Guilherme Briggs.

Imagineland contará ainda com ativações, um pavilhão gamer, painéis e exibição de filmes. Atrações como o Balão do Bidu, um balão de ar quente no qual o público poderá embarcar gratuitamente, também estarão disponíveis. O evento trará ainda a presença de diversas grandes marcas, Artists’ Alley e competições de Cosplay e K-Pop.

Imagineland 2024 ocorrerá entre 26 e 28 de julho, no Centro de Convenções de João Pessoa, na Paraíba. O primeiro lote dos ingressos vai até esta quinta-feira (29).

Veja também: