A história envolvendo Kate Middleton e sua mãe em The Crown realmente aconteceu?

Capa da Publicação

A história envolvendo Kate Middleton e sua mãe em The Crown realmente aconteceu?

Por Ygor de Oliveira Ferreira

The Crown, a série da Netflix que mostra a vida da família real britânica, traz muitos momentos idênticos ao que aconteceu na realidade, mas também toma liberdades em certos acontecimentos para que a produção fique mais atrativa para o público. Um os pontos da temporada mais recente que levantou perguntas do público se aconteceu ou não, está a mãe de Kate Middleton fazendo de tudo para que a filha se aproxime do príncipe William, algo que realmente aconteceu.

Segundo a historiadora Clare McHugh (via Style), o grande ponto criado pela série é quando Kate confronta sua mãe Carole sobre seus planos para ela se aproximar de William:

“O que é interessante para mim é que The Crown não teve vergonha em mostrar Carole insistindo para que Kate continuasse. Eu acho que a única parte que eles hesitaram foi quando mostraram Kate resistindo um pouco. As duas estavam em sintonia o tempo todo.”

Segundo a historiadora, Kate nunca confrontou sua mãe sobre os planos para ela se aproximar de William

A historiadora também confirmou que o plano de Carole para que Kate abandonasse os planos de estudar na universidade de Edinburgh para ir para St Andrews 1 ano depois, assim como aconteceu com William, também não teve nenhuma resistência da garota. Outro momento que é citado como algo criado pela série foi Kate com 15 anos se encontrando com Diana e William nas ruas de Londres.

A sexta temporada de The Crown foi dividida em duas partes, a última chegou a Netflix em dezembro de 2023. A temporada encerra a produção mostrando os eventos da família real até 2005, algo que segundo o diretor Peter Morgan, foi algo digno e uma decisão dele de não explorar eventos mais recentes da realeza.

Confira também: