A história do cargo amaldiçoado em Hogwarts que foi cortada dos filmes de Harry Potter

Capa da Publicação

A história do cargo amaldiçoado em Hogwarts que foi cortada dos filmes de Harry Potter

Por Equipe Legião dos Heróis

Harry Potter conta com algumas constantes ao longo de toda a trama: Harry, Rony e Hermione protagonizam a história, um antagonista aliado a Voldemort (ou o próprio) causa desventuras ao longo do ano, e cada ano escolar conta com um professor de Defesa Contra as Artes das Trevas diferente. Os filmes não explicam o motivo, mas existe uma razão para o destino azarado de cada pessoa que ocupa o cargo.

Quando Harry Potter e seus amigos ingressam em Hogwarts o professor de Defesa Contra as Artes das Trevas é Quirino Quirrell, que acaba se revelando como hospedeiro do Lorde das Trevas. Ele é sucedido por Gilderoy Lockhart, que termina o ano letivo perdendo a memória. Remo Lupin precisa deixar o cargo quando as pessoas descobrem que ele é um lobisomem. Alastor Moody, Dolores Umbridge e Severo Snape não são exceção, sendo vítimas de desventuras que os forçam a deixar o cargo.

Nenhuma pessoa mantém o cargo por mais de um ano por um motivo simples: o cargo foi amaldiçoado por Voldemort muitos anos antes do início da trama. A motivação do vilão também não é complexa. Após Tom Riddle se candidatar ao cargo duas vezes e ser rejeitado em ambas, ele optou por garantir que ninguém ficaria com a posição por muito tempo.

Na primeira vez em que se candidatou, Riddle o fez após se formar. Diante disso, o então diretor Armando Dippet se negou a aceitá-lo por sua pouca idade, encorajando-o a tentar novamente em alguns anos. Mas, quando ele voltou a tentar se candidatar para a vaga, o diretor já era Alvo Dumbledore e a negativa foi bem mais incisiva.

Dumbledore nunca havia confiado muito em Voldemort e, naquele momento, ele já estava se envolvendo com magia das trevas, o que estava até modificando sua aparência física. Suspeitando – com razão – de que o vilão tinha segundas intenções com o cargo, o diretor afirma de modo categórico que, enquanto ele fosse diretor, Voldemort jamais seria professor (via CBR).

Lorde Voldemort executando um feitiço.

A razão pela qual nenhum professor de D.C.A.T. dura mais que um ano no cargo é porque Voldemort o amaldiçoou.

É então que o Lorde das Trevas amaldiçoa o cargo, que passa muitos anos sem que nenhum professor dure mais que um ano nele. Quando Voldemort encontrou seu fim na Batalha de Hogwarts, a maldição finalmente foi encerrada e os professores de D.C.A.T. puderam trabalhar em paz.

Mas e você? Já sabia sobre a maldição do cargo? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: