Heróis de Dungeon Meshi transformam Pokémon em almoço em arte de brasileiro

Capa da Publicação

Heróis de Dungeon Meshi transformam Pokémon em almoço em arte de brasileiro

Por Gabriel Mattos

No mundo de Pokémon, os mais diferentes monstrinhos podem se tornar amigos dos humanos. Porém em um anime mais recente, Dungeon Meshi, monstros são a comida dos protagonistas. Misturar essas franquias parece uma ideia trágica, mas foi exatamente o que fez o brasileiro Padilha em uma série de artes divulgadas no X (antigo Twitter).

Primeiro, o ilustrador divulgou um alegre desenho de Laios em roupas casuais saboreando um espetinho de Magikarp. Mesmo que desafie a lógica do anime, uma vez que esses peixes tem mais osso que carne, a ilustração perturbadora fez um sucesso tremendo e rodou o mundo. Tamanha atenção levou o artista a expandir sua arte inicial para incluir mais Pokémon e personagens de Delicious in Dungeon. Confira:

Imagem

Sem a menor cerimônia, Laios transformou grandes favoritos do público em um suculento banquete, com direito a salada de Chikorita, omelete de Togepi com Exeggcutes, uma macarronada de Tangela e um picolé de Honedge de sobremesa. Tanta variedade fez com que o público imaginasse o herói correndo o mundo não para completar a Pokédex, mas sim seu próprio guia dos sabores de Pokémon e como cozinhá-los.

Não demorou para o ilustrador divulgar mais uma arte com os demais protagonistas da animação: Senshi vestido de Brock comendo uma moqueca de paras e um Alcremie de sobremesa, Marcille no estilo da May sofrendo para comer um prato de Omanytes e Chil vestido de Ash colhendo um Oddish como se fosse uma beterraba. Gyarados, Farfetch’d, cauda de Slowpoke e até o Ho-Oh também estão no cardápio.

Imagem

Com pratos tão apetitosos, fica difícil segurar a vontade de comer um Pokémon. E se você gostou da ideia de devorar monstros, pode acompanhar novos episódios de Dungeon Meshi toda semana na Netflix.

Leia também: