Guardiões da Galáxia Vol. 3: James Gunn diz que escrever roteiro do filme não foi uma experiência “agradável”

Capa da Publicação

Guardiões da Galáxia Vol. 3: James Gunn diz que escrever roteiro do filme não foi uma experiência “agradável”

Por Jaqueline Sousa

Guardiões da Galáxia Vol. 3 emocionou os fãs do MCU ao encerrar a jornada do grupo de desajustados como o conhecíamos, mas a experiência de roteirizá-lo não foi tão boa assim para James Gunn. De acordo com o diretor, desenvolver a trama do filme foi um processo bastante trabalhoso.

Após ser questionado por um usuário no Threads se o longo desenvolvimento do roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi por causa de interferências do Marvel Studios, Gunn contou que, na verdade, ele teve dificuldade em organizar o enredo, principalmente quando as coisas chegaram perto do fim:

“Não. A Marvel não mudou nada. Eu simplesmente tive dificuldade em encerrar as coisas. Eu estava sem ânimo até que fui embora, fiz O Esquadrão Suicida e voltei de novo. Mas mesmo assim não foi a experiência de escrita mais agradável que já tive. Foi apenas uma pura força de vontade que empurrou isso.”

James Gunn teve dificuldade para terminar roteiro de terceiro filme dos Guardiões da Galáxia.

Lançado em 2023, Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi o filme mais lucrativo do MCU do ano passado. O longa fechou a trilogia da equipe liderada por Peter Quill (Chris Pratt), explorando o trágico passado de Rocket Raccoon (Bradley Cooper) e abrindo novas possibilidades para o futuro dos personagens na franquia.

O projeto também marcou a última parceria de James Gunn com a Marvel antes do diretor assumir a chefia do DC Studios.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 está disponível no Disney+.

Aproveite também: