Godzilla e Kong: Novo Império — Aprovação entre críticos despenca após estreia positiva no Rotten Tomatoes

Capa da Publicação

Godzilla e Kong: Novo Império — Aprovação entre críticos despenca após estreia positiva no Rotten Tomatoes

Por Gabriel Mattos

Godzilla e Kong: Novo Império marca o retorno dos gigantes do cinema às telonas. Apesar do lançamento ser muito aguardado pelo público, o longa dividiu a opinião dos críticos nas sessões antecipadas. Após estrear com uma média razoável de aprovação, agradando 69% dos 51 repórteres que haviam divulgado suas impressões, a porcentagem do filme despencou no Rotten Tomatoes, conforme mais análises foram sendo publicadas.

No momento, o novo lançamento da Warner amarga um selo de “podre” na plataforma. Dentre as 116 críticas, apenas 57% avaliaram o filme de forma positiva. A média, entretanto, não sinaliza um consenso negativo para o projeto. Pelo contrário, as opiniões ficaram bem divididas.

Entre aqueles que elogiaram Godzilla e Kong 2, há um apreço pelo foco na ação entre monstros gigantes. “[O diretor Adam Wingard] é um homem de espetáculo,  um cara da pipoca com uma estética excelente,” defende  Amy Nicholson, do Washington Post. Ela também concorda que o filme tropeça nas cenas emotivas, que é o principal argumento daqueles que criticam o filme.

Kyle Smith, do Wall Street Journal, diz ter ficado entediado com o filme. “[Funciona] se você fica impressionado com caos de computação gráfica sem alma nenhuma,” explica. Parece que, dependendo das expectativas do público, Godzilla e Kong: Novo Império pode ser um grande sucesso ou fracasso. “Esse é um filme de monstros para fãs de filmes de monstros e nada além disso,” resume Dylan Roth, do Observer.

Godzilla e Kong: Novo Império estreou nesta quinta, 28 de março, nos cinemas.

Leia também: