Para George Lucas, Luke Skywalker não é o personagem principal de Star Wars, entenda

Capa da Publicação

Para George Lucas, Luke Skywalker não é o personagem principal de Star Wars, entenda

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Star Wars é uma franquia grandiosa com filmes, séries, livros e vários outros produtos diferentes. Criado por George Lucas, muitos fãs tem muito apreço e carinho principalmente com os personagens da trilogia original, Leia, Han Solo e Luke que para a maioria é o personagem principal da franquia. Isso é algo que Lucas discorda e ele deu os seus motivos para isso.

Em uma entrevista para Rolling Stone em 2005, Lucas disse que o personagem principal de Star Wars é Darth Vader:

“Eu fiz uma série de filmes sobre uma coisa: Darth Vader. Originalmente as pessoas pensavam que era sobre Luke. Os primeiros filmes são sobre Luke redimir seu pai, então Luke é o foco. Mas é também sobre a princesa Leia e sua luta para restabelecer a república, algo que a sua mãe estava tentando. Então é realmente sobre mães e filhas e pais e filhos… Os primeiro três episódios são uma tragédia, e a segunda trilogia é levemente boba mas inspiradora: mesmo a pior e mais malvada pessoa pode encontrar compaixão.”

Para George Lucas, Darth Vader é o personagem principal de Star Wars

A entrevista é bem antiga e de uma época onde Lucas era a principal mente por trás da franquia. Desde então a Lucasfilm foi vendida para a Disney e com isso os direitos de Star Wars foram para a empresa, fazendo com que a franquia se expandisse ainda mais. Além de uma nova trilogia que dividiu os fãs, as séries da obra têm se destacado e mostrando outros personagens como um ponto principal, seja Boba Fett e Ahsoka ou então Din Djarin, o Mandaloriano.

Confira também: