Game of Thrones: Série derivada cancelada teria inspiração em história da Bíblia

Capa da Publicação

Game of Thrones: Série derivada cancelada teria inspiração em história da Bíblia

Por Jaqueline Sousa

Graças ao sucesso da adaptação de Game of Thrones feita pela HBO, a franquia logo ganhou novas produções derivadas, como A Casa do Dragão e a vindoura O Cavaleiro dos Sete Reinos, mas algumas ideias acabaram sendo descartadas pela emissora — e uma delas até teria uma trama inspirada em uma história da Bíblia, conforme revelado pelo roteirista Brian Helgeland em entrevista à Variety.

De acordo com Helgeland, o nome por trás dessa ideia, a série que se chamaria Ten Thousand Ships teria como foco a jornada da Rainha Nymeria, mas a HBO acabou descartando seu desenvolvimento. “Ficou ótimo, mas acho que eles [HBO] sentiram que a ambientação do meu programa estava longe demais dos pilares do original”, o roteirista contou.

Ainda em entrevista ao veículo, Helgeland deu alguns detalhes sobre qual seria a abordagem da série focada em Nymeria, explicando que havia traçado paralelos com a história de Moisés, um líder religioso que, segundo a tradição judaico-cristã, foi usado por Deus para guiar seu povo em um êxodo pelo deserto que os levou à abertura do Mar Vermelho:

“Em sua essência, seria a historia de Moisés, mas trocando-o por Nymeria. Seu país está em ruínas e seu povo é forçado a viver na água, e é por isso que o programa seria chamado de ‘Dez Mil Navios’. Eles são obrigados a sair e encontrar um novo lar, como os israelitas que saíram do Egito. Ela está liderando todas essas pessoas e tentando manter todos unidos, mas as coisas sempre correm o risco de desmoronar à medida que eles viajam por uma versão fictícia do Mediterrâneo, em busca de uma nova casa para se estabelecerem.”

Série derivada cancelada de Game of Thrones contaria história da Rainha Nymeria.

Anunciada em 2017 (antes do fim da série original), Ten Thousand Ships seria desenvolvida por Brian Helgeland, conhecido por seu trabalho em Coração de Cavaleiro (2001), e até chegou a ganhar uma roteirista, Amanda Segel. Porém, a HBO não deu um sinal verde para que a série derivada saísse do papel.

Aproveite também: