Furiosa: Uma Saga Mad Max originalmente seria um anime

Capa da Publicação

Furiosa: Uma Saga Mad Max originalmente seria um anime

Por Flávia Pedro

Furiosa: Uma Saga Mad Max com certeza está na lista dos filmes mais aguardados de 2024, trazendo de volta aos cinemas um universo pós-apocalíptico que fez muito sucesso com o filme de 2015. Mas quando Furiosa estava sendo desenvolvido, o projeto poderia facilmente ter sido diferente de um longa-metragem. Veja a seguir.

Durante uma entrevista com a Total Film (via GamesRadar), o produtor Doug Mitchell, de Furiosa: Uma Saga Mad Max, afirmou que a trama apresentada no filme já havia sido escrita a muito tempo:

“Então, Furiosa estava pronta, no sentido de história, há 15 anos”, disse ele. Além disso, acrescentou: “Terminamos o roteiro de Furiosa antes de filmar Estrada da Fúria.”

Furiosa

Mitchell ainda acrescentou outra informação interessante: o filme inicialmente foi idealizado como um projeto de anime que teria ninguém menos que Mahiro Maeda na direção, diretor reconhecido no meio dos animes por sucessos como Neon Genesis Evangelion e Porco Rosso, do Studio Ghibli. 

O projeto final de Furiosa acabou se tornando um filme live-action estrelado por Anya Taylor-Joy, onde teremos uma história prequela ao filme Mad Max: Estrada da Fúria. 

Furiosa: Uma Saga Mad Max estreia nos cinemas em 24 de maio de 2024.

Confira também