Frieren e a Jornada para o Além: História, personagens e onde assistir o anime

Capa da Publicação

Frieren e a Jornada para o Além: História, personagens e onde assistir o anime

Por Flávia Pedro

Frieren e a Jornada para o Além é uma obra de Kanehito Yamada e Tsukasa Abe, que inspirou o anime da Madhouse e que fez um grande sucesso por apresentar uma história típica de RPG, mas de uma forma inusitada. A trama começa no fim, após os heróis derrotarem o grande vilão e, assim, Frieren (a elfa protagonista) se vê em um dilema de existencialismo devido a sua vida prolongada.

História

Frieren e a Jornada para o Além

A história tem início quando vemos um grupo típico de RPG conseguindo concluir sua jornada e, após 10 anos, derrotam o vilão principal e trazem paz ao seu reino. Porém, nossa protagonista Frieren é uma elfa e, assim, sua biologia a permite viver por mais mil anos, fazendo com que esses 1o anos tenham sido um grão de areia em sua existência.

Com a missão concluída, Frieren decide partir em uma jornada solo de 50 anos, prometendo retornar para ver seus amigos. Porém, apesar da elfa não envelhecer, seus amigos tem pouco tempo de vida sobrando e, assim, a jovem elfa presencia a morte de Himmel em sua volta.

Com essa perda e se lamentando por não ter tido mais tempo com ele, Frieren retorna a sua jornada, dessa vez a fim de se conectar e conhecer melhor as pessoas. Mas nem tudo é triste e, em meio a sua nova odisseia, ela encontra diversas pessoas cativantes e vive momentos emocionantes.

Personagens

Frieren

Frieren

Frieren é a protagonista e a Maga do Partido do Herói, viajando junto de Himmel, o guerreiro Eisen e do Padre Heiter para derrotar o Rei Demônio.

Apesar de parecer descontraída, muitas vezes ela acaba demonstrando uma indiferença que confunde seus companheiros. Ela também tem uma péssima noção de tempo, principalmente quando o assunto é a forma como o tempo passa e afeta os seres humanos. Sua nova jornada a ajuda a entender mais sobre tudo isso e a firmar laços com o passar das descobertas.

Himmel

Himmel

Himmel foi o Herói do Partido do Herói e derrotou o Rei Demônio com a ajuda do Padre Heiter, o Guerreiro Eisen e a Maga Frieren. Ele acabou morrendo por velhice assim que Frieren retorna de sua jornada de 50 anos, e se torna o principal catalisador para o enredo principal dessa história.

Heiter

Heiter

Heiter é o sacerdote do Partido dos Heróis. Após a conclusão da missão que derrotou o Rei Demônio, ele retornou para a cidade, Santa de Strahl, e se tornou o bispo do local. Com uma saúde muito boa, ele viveu uma vida longa (apesar da sua paixão pelo álcool) e, nos últimos anos de sua vida, ele adotou uma órfã chamada Fern e a criou.

Eisen

Eisen

Eisen é um anão e o Guerreiro do Partido do Herói. Com o grupo, ele derrotou o Rei Demônio, mas como é um anão, seu tempo de vida é bem maior que a de um humano, mas bem menor que a de um elfo.  

Fern

Fern

Fern foi adotada pelo Padre Heiter quase ao final de sua vida, sendo criada por ele com muito carinho. Porém, ao morrer, Heiter deixou a guarda da menina com Frieren e a pediu para que a elfa a treinasse e passasse seus ensinamentos a jovem.

Onde assistir?

Frieren e a Jornada para o Além

Frieren e a Jornada para o Além já está disponível na Crunchyroll.

Confira também: