Filme Alien: O Oitavo Passageiro quase teve um título bem diferente

Capa da Publicação

Filme Alien: O Oitavo Passageiro quase teve um título bem diferente

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Alien: O Oitavo Passageiro foi lançado em 1979 e é considerado até hoje um dos melhores filmes de ficção científica e terror. O longa deu início a uma grande franquia envolvendo a criatura assustadora que vai além do cinema, já estando presente em HQs e outras mídias diferentes. Mas o primeiro filme quase foi chamado de Star Beast. 

O roteiro escrito por Dan O’Bannon e Ronald Shusett se chamava inicialmente Star Beast, já que ele vinha de uma ideia anterior de O’Bannon de gremlins invadindo um avião durante a segunda guerra mundial, enquanto a segunda parte do longa se passaria em uma nave espacial. O roteirista, porém, não gostou do nome original e decidiu trocar para Alien, já que a palavra aparecia com muita frequência por todo o texto. Eventualmente a dupla conseguiu vender o roteiro para uma empresa ligada a Fox, onde David Giler e Walter Hill fizeram algumas alterações no roteiro, tornando o filme que conhecemos atualmente.

Alien: O Oitavo Passageiro quase se chamou Star Beast

A franquia Alien irá receber um novo filme ainda este ano. Chamado de Alien: Romulus, ele será dirigido por Fede Alvarez, responsável por A Morte do Demônio e O Homem nas Trevas. Até o momento não se tem muitas informações sobre o longa, mas ele irá se passar entre o primeiro e o segundo filme da franquia, embora não exista confirmação de que ele terá ligação direta com a jornada de Ellen Ripley. A produção está prevista para ser lançada em agosto deste ano.

Confira também: