Sony expande produção de mídia física de jogos de PlayStation 5 no Brasil

Capa da Publicação

Sony expande produção de mídia física de jogos de PlayStation 5 no Brasil

Por Gabriel Mattos

Em parceria com a Solutions 2GO, a Sony Interactive Entertainment amplia produção de mídia física dos jogos de PlayStation 5 na Zona Franca de Manaus. Os novos produtos serão distribuídos por todo o Brasil e outros países da América Latina.

Com a expansão das operações, supervisionada por uma equipe do Japão, as instalações terão capacidade de fabricar discos capazes de armazenar jogos de até 100 GB, o suficiente para comportar títulos mais complexos como God of War: Ragnarok. A produção nacional suportava apenas títulos de até 66 GB anteriormente.

Modelo Slim chegou recentemente ao mercado nacional (Créditos: PlayStation)

De acordo com o comunicado enviado à imprensa, a mudança deve afetar não só a produção de jogos exclusivos, desenvolvidos pelos estúdios da PlayStation, como também os títulos de parceiros third party, como a Capcom — que tem uma presença sólida no país.

Não foi divulgado como as mudanças impactam o consumidor final. A expectativa é que a produção nacional diminua os preços do varejo, em especial permitindo promoções mais vantajosas. Outra possível desdobramento é uma maior agilidade nas entregas de pré-vendas, uma vez que estes títulos não precisarão mais ser importados pela empresa.

Leia mais: