Eco: Final da série pode abrir espaço para o retorno de outro herói da era Netflix

Capa da Publicação

Eco: Final da série pode abrir espaço para o retorno de outro herói da era Netflix

Por Gabriel Mattos

Eco, mais recente série da Marvel Studios, estreou com o retorno do Demolidor e o Rei do Crime, dois personagens introduzidos em séries da Netflix. E a conclusão da história pode ter preparado o terreno para o retorno de outro herói: Luke Cage.

A cena pós-crédito da série mostra Wilson Fisk considerando concorrer ao cargo de prefeito de Nova Iorque, trama que deve ser explorada em Daredevil: Born Again — nova série do Demolidor. A história promete adaptar, de certa forma, o arco dos quadrinhos Devil’s Reign (O Reinado do Diabo, em tradução livre), de 2021.

Entre os absurdos que promoveu em seu mandato, o então político criminalizou super-heróis até ser substituído democraticamente por Luke Cage. O herói então enfrenta os seus próprios problemas para trazer Nova Iorque de volta a normalidade, equilibrando sua vida romântica ao lado de Jessica Jones com a obrigação de ser diplomático sem poder usar a força — um bom ponto para o novo selo Marvel Spotlight explorar depois de Born Again.

Na Netflix, Luke Cage terminou sua série assumindo o controle do cartel criminoso Harlem’s Paradise com a intenção de funcionar como um xerife da cidade. O herói pretendia enfrentar o submundo do crime por dentro e este caminho poderia trazê-lo direto para a trama de Born Again, como uma alternativa comprovada de alguém com pulso firme o bastante para substituir Wilson Fisk.

Se Mike Colton terá a oportunidade de retornar ao papel, só o tempo dirá. Contudo, com as séries da Marvel-Netflix oficialmente participando da cronologia do MCU, improvável que isso demore muito a acontecer.

Leia também: