Duna 2: Tim Blake Nelson está “de coração partido” por ter sido cortado do filme

Capa da Publicação

Duna 2: Tim Blake Nelson está “de coração partido” por ter sido cortado do filme

Por Gabriel Mattos

Duna Parte 2 estreou nos cinemas com mais um mergulho no universo inspirado no livro de Frank Herbert. Porém, mesmo dividindo a história em dois longas, o diretor Denis Villeneuve ainda precisou cortar algumas cenas da versão final, incluindo a participação do ator Tim Blake Nelson. Em entrevista ao MovieWeb, o ator lamentou a sua exclusão do projeto (via EW).

Apesar de ter sido confirmado no longa, o papel de Nelson nunca foi confirmado publicamente. O ator confirma que participou das gravações, em uma única cena, mesmo que seu personagem não faça parte do corte que chegou aos cinemas.

“Não acho que eu tenho liberdade para dizer o que era a cena,” confessa. “Eu deixo isso ao Denis, se ele quiser falar sobre o assunto. Eu adorei participar das gravações. E depois ele precisou cortar porque achava que o filme estava muito longo. Estou de coração partido, mas sem ressentimentos. Eu amei e mal posso esperar para fazer alguma outra coisa com ele e nós certamente planejamos trabalhar juntos de novo.”

Fãs especulam que Nelson seria Conde Fenring, marido de Lady Margot (Léa Seydoux) e conselheiro e assassino do Imperador Shaddam (Christopher Walken). Caso um terceiro filme da franquia seja enfim confirmado, existe a possibilidade que o ator retorne como o vilão.

Tim Blake Nelson tem um histórico em viver vilões de grandes histórias de super-heróis. Em Quarteto Fantástico, de 2015, foi o Doutor Harvey Allen, enquanto em O Incrível Hulk, ele viveu Samuel Sterns, papel que reprisará em Capitão América: Admirável Mundo Novo, de 2025.

Leia também: