Duna 2: Denis Villeneuve fala sobre papel de Lady Jessica no filme

Capa da Publicação

Duna 2: Denis Villeneuve fala sobre papel de Lady Jessica no filme

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

Duna: Parte 2 finalmente chegou aos cinemas, trazendo a continuação da história de Paul Atreides (Timothée Chalamet) e dos personagens que o cercam. Entre eles, a mãe do protagonista, Lady Jessica (Rebecca Ferguson) é um dos grandes destaques – e o diretor Denis Villeneuve falou sobre o processo por trás da decisão de mudar alguns elementos da história ao redor da personagem em relação aos livros.

“Surgiu nas discussões sobre o roteiro com Jon [Spaihts], quando estávamos tentando descobrir como aumentar a tensão e criar mais ritmo para a história,” Villeneuve contou à Entertainment Weekly“Para colocar mais pressão em Paul, decidimos comprimir o tempo. Tínhamos essa ideia de que poderíamos criar a ideia de progressão do tempo por meio da gravidez de Jessica. Pensei que seria algo novo e original ter uma personagem que está grávida e ainda é uma mulher poderosa, uma figura central na história. Não me lembro de ter visto isso, principalmente em um filme de sci-fi, e me deu a oportunidade de explorar ideias que estão no livro. Fazer com que ela falasse com seu feto foi uma maneira de demonstrar o poder da Água da Vida, essa substância que te dá acesso às vidas passadas de outras Reverendas Madres. Foi uma maneira de expressar de modo mais preciso como Alia se torna uma abominação.”

Rebecca Ferguson vive Lady Jessica em Duna.

Villeneuve continua, dizendo:

“Quando tivemos essa ideia, foi uma revelação para mim. Foi um dos últimos tijolos na construção do roteiro. Não sei como os fãs vão reagir, porque é uma grande divergência, mas senti que era bem próximo ao espírito do livro. Estou muito satisfeito com essa ideia.”

Duna: Parte 2 está atualmente em cartaz nos cinemas.

Veja também: