Drake Bell, de Drake & Josh, fala sobre acusações de abuso em documentário

Capa da Publicação

Drake Bell, de Drake & Josh, fala sobre acusações de abuso em documentário

Por Jaqueline Sousa

Após falar pela primeira vez sobre o abuso sexual que teria sofrido durante a época em que trabalhava na Nickelodeon, Drake Bell, conhecido por seu trabalho no programa Drake & Josh, discutiu acusações de abuso enfrentadas por ele nos últimos anos. A declaração foi feita no documentário Quiet on Set: The Dark Side of Kids TV (Quietos no Set: O Lado Sombrio de Programas Infantis, em tradução livre).

No novo segmento do documentário produzido pelo Investigação Discovery (via Entertainment Weekly), Bell fala sobre como o trauma que sofreu no passado o levou a passar por um período difícil, revelando que sua saúde mental foi afetada pelo ocorrido. “Definitivamente, houve um declínio gradativo da minha saúde mental e sobriedade, além de comportamentos que estavam acontecendo porque eu estava perdido”, afirmou.

Bell também disse que, apesar do sucesso que fez com Drake & Josh e seu trabalho na indústria musical, a pressão do que tinha acontecido afetou seu comportamento, que passou a ser “autodestrutivo”:

“Pouco depois de Drake & Josh, assinei um contrato e depois lancei meu segundo álbum. Fiz filmes muito legais, mas eu tinha períodos de sobriedade. Então, você sabe, a pressão era demais, e eu tinha dificuldade para lidar com todos os meus demônios. Achei que muito do meu comportamento autodestrutivo seria apenas temporário, e ele sempre voltava. Passei por uma falência e perdi minha casa. Foi absolutamente devastador.”

Drake Bell fala sobre acusações de abuso contra ele em documentário.

Drake Bell enfrentou um julgamento em 2021 após ser acusado de uma “tentativa de colocar crianças em perigo” em uma revelação de que ele teria enviado mensagens inapropriadas para uma fã de 15 anos em 2017. Bell se apresentou ao júri como culpado das alegações, e foi condenado a dois anos em liberdade condicional e 200 horas de serviço comunitário. O caso não incluía acusações de abuso sexual.

No documentário, Bell afirma que “assumiu responsabilidade” pelo que fez, mas que os veículos midiáticos praticaram uma “desinformação, destruindo-o”.

Vale lembrar que Bell também foi acusado por abuso verbal e físico por uma ex-namorada em 2020, mas as alegações não foram comentadas por ele no documentário.