Dragon Ball: Goku ganha os céus em cima de um Pokémon em arte de fã

Capa da Publicação

Dragon Ball: Goku ganha os céus em cima de um Pokémon em arte de fã

Por Gabriel Mattos

A infeliz morte de Akira Toriyama, criador de Dragon Ball, despertou nos fãs uma vontade insaciável de homenagear o legado do mangaká das mais diferentes formas, em especial com artes inspiradas em sua obra. Em uma nova publicação, Salva Makoto mostra um crossover entre Goku, protagonista do anime, e Charizard, uma das criaturas mais populares de Pokémon.

A montagem foi divulgada no instagram do artista. Makoto é conhecido por imaginar diferentes caminhos para Dragon Ball em suas obras, sejam ilustrações originais ou montagens do material original. Desta vez, o autor trouxe o pequeno saiyajin, da era inicial do anime, ganhando os céus em cima do falso dragão de Ash Ketchum. Confira:

Goku de Dragon Ball com Charizard

A relação entre os personagens pode ser um pouco arbitrária. Afinal, o Guerreiro Z tem uma relação mitologica mais forte com gorilas e outros primatas. Entretanto, Goku aparece ao lado de dragões com alguma frequência nas capas antigas do mangá, em relação ao título da franquia e ao poderoso Shenlong, que realiza os desejos de quem encontrar as Esferas do Dragão.

Leia também: