Divertida Mente 2: Diretor fala sobre suas inspirações para novos personagens da sequência

Capa da Publicação

Divertida Mente 2: Diretor fala sobre suas inspirações para novos personagens da sequência

Por Flávia Pedro

Divertida Mente 2 será a sequência do querido filme da Pixar, que segue acompanhando a jovem Riley em sua nova jornada, dessa vez em seus 13 anos. Com a adolescência, novas emoções surgiram e você sabe o que isso significa: novos personagens! Veja o que o diretor falou sobre elaborar essa nova fase da protagonista.

Dessa vez, Riley enfrenta emoções mais complexas à medida em que sua interação social também aumenta. Como todo adolescente, ela passa a encarar a Ansiedade, o Tédio, a Vergonha e a Inveja, emoções que acompanham todo ser humano ao longo de sua vida. Agora a Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho precisam aprender a conviver juntos, sem serem reprimidas.

O diretor Kelsey Mann falou sobre a Ansiedade, novo personagem da franquia, e como ele foi o primeiro a ser pensado pelo diretor por ser fácil se identificar com ele. (via IndieWare)

“Parecia certo, como algo sobre o qual muitas pessoas estavam falando e lidando”, disse ele ao IndieWire. “Isso foi antes da pandemia. Eu apresentei e todos disseram que era ótimo. Foi identificável. E então entramos em quarentena. Na verdade, a ansiedade aumentou muito nos adolescentes e em todos.”

Ansiedade

Além de falar sobre Ansiedade, Mann ainda afirmou que há motivos claros por trás do surgimento das novas emoções em Riley. No primeiro filme vemos como os pais da garota eram corretos e se preocupavam com ela, então, como tantos novos personagens surgiram? Além disso, o diretor deixa claro que não estava presente na produção do primeiro filme e como isso atravessa seu trabalho no segundo (via ComicBook):

“Quero que tudo funcione. Quero que os dois filmes façam total sentido e respondam a todas aquelas perguntas de ‘Onde eles estavam?’ Por que mamãe e papai não os têm?’”, disse Mann. “Eu não estava no primeiro filme, estava em outro filme trabalhando em outros filmes. Fui às exibições e tudo mais. Eu estava em outro filme, então fui mais um membro do público do primeiro filme, o que é meio legal. Então eu pude fazer a sequência, e pude dizer: ‘Bem, eu estava na plateia e quero isso no próximo filme. Se você não fizer aquele alarme tocar, eu ficarei chateado por você prepará-lo e ele não tocar!’ Eu vou ficar tipo, ‘Ei, eu queria isso!’ E é a mesma coisa, eu queria uma nova emoção, então queria ter certeza de que faríamos isso de uma forma que fizesse sentido”.

Divertida Mente 2 estreia em 13 de junho deste ano.

Confira também: