Disney anuncia parceria com Epic Games e universo de games conectado a Fortnite

Capa da Publicação

Disney anuncia parceria com Epic Games e universo de games conectado a Fortnite

Por Melissa de Viveiros

Walt Disney Company e a Epic Games anunciaram uma parceria para criar jogos e um “universo de entretenimento” que expandirá franquias da Disney para o mundo dos games. O projeto envolveria uma conexão com Fortnite, além da aquisição de ações da Epic Games.

O investimento em ações feito pela Disney será de $1.5 bilhão, visando participação no capital da Epic. Isso visaria criar jogos e experiências que operariam de modo conectado ao Fortnite, além de novas experiências para os consumidores jogarem, assistirem, comprarem e interagirem com conteúdo da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, Avatar e mais.

Fortnite terá relação com “universo de entretenimento” de franquias da Disney.

O comunicado oficial destaca que essas novas histórias serão criadas por meio de Unreal Engine. Além disso, Bob Iger, o CEO da Disney, fez um pronunciamento, dizendo:

“Nossa empolgante nova relação com a Epic Games unirá as amadas marcas e franquias da Disney ao imensamente popular Fortnite em novos jogos e um universo de entretenimento transformativos,” disse. “Essa é a maior entrada da Disney no mundo dos games que já foi feita, e oferece oportunidades significativas de crescimento e expansão. Mal podemos esperar para os fãs experienciarem as histórias e mundos da Disney que amam de novas maneiras revolucionárias.”

Por sua vez, o CEO e fundador da Epic Games, Tim Sweeney, disse:

“A Disney foi uma das primeiras empresas a acreditar no potencial de unir seus mundos ao nosso com Fortnite, e eles usam a Unreal Engine em seu portfólio,” o pronunciamento afirma. “Agora estamos colaborando em algo completamente novo para construir um ecossistema persistente, aberto e interoperável que unirá as comunidades da Disney e de Fortnite.”

 


Mais detalhes sobre como esse projeto funcionará não foram divulgados até o momento.

Veja também: