Disney cortou crossover entre Marvel e Star Wars da segunda temporada de What If

Capa da Publicação

Disney cortou crossover entre Marvel e Star Wars da segunda temporada de What If

Por Gabriel Mattos

Com a conclusão do segundo ano da produção ainda fresca e uma terceira temporada no horizonte, os criadores da animação What If…? refletem sobre a trajetória do projeto. Em conversa ao Moovy TV, Bryan Andrews, diretor e produtor executivo da série, lembra que um episódio dedicado ao encontro entre o Universo Cinematográfico da Marvel e Star Wars estava nos planos da equipe, mas foi cortado por superiores.

De acordo com Andrews, a ideia foi concebida por Matthew Chauncey, que escreveu os episódios do Senhor das Estrelas T’Challa, Marvel Zombies e do final da segunda temporada.

O roteirista encontrou uma explicação “que fazia sentido” para a colisão entre os dois universo da Disney, segundo o diretor. Porém, para respeitar o desejo de executivos como Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, o episódio precisou ser engavetado.

“Então eu acho que é completamente ‘fazível’. Eu só não sei se [o Kevin Feige] quer cruzar essa linha, mas seria bem divertido,” conta. “Quando você entende como funcionaria, você fica: ‘Ah, aquilo… Ah, certo!” Faria todo o sentido. Não querendo estragar o sonho de ninguém. Mas era apenas uma carta de amor ao Star Wars das antigas. E era ótimo. E eu não sei se a gente algum dia vai ter a chance de fazer isso. Mas já pensamos nessas coisas.”

Mesmo frustrado, Andrews conseguiu esconder uma referência direta às obras de George Lucas no episódio focado no T’Challa Senhor das Estrelas. O produtor conta que colocou uma nave TIE Fighter escondida em um frame borrado que provavelmente a Disney não encontrou, senão teria barrado, como aconteceu com diversas outras referências, segundo o diretor.

Leia também: