Diretor de Doutor Estranho diz o quão próximo Joaquin Phoenix ficou de ser o Mago Supremo do MCU

Capa da Publicação

Diretor de Doutor Estranho diz o quão próximo Joaquin Phoenix ficou de ser o Mago Supremo do MCU

Por Ygor de Oliveira Ferreira

O primeiro filme do Doutor Estranho foi lançado em 2016 e o personagem é interpretado por Benedict Cumberbatch, que apareceu diversas outras vezes no Universo Cinematográfico da Marvel. Atualmente é difícil imaginar outro ator vivendo o mago supremo, mas segundo o diretor do primeiro longa do herói, Scott Derrickson, Joaquin Phoenix chegou bem perto de interpretar Stephen Strange.

Em uma entrevista para o Slash Film o diretor disse que conversou algumas vezes com Phoenix sobre Doutor Estranho:

“Bem, tudo que eu vou dizer é que eu passei algum tempo com ele. Passei algumas longas tardes com ele e estava muito impressionado com sua personalidade e sua forma de pensar. O que eu posso dizer é: Eu acho que ele estava abrindo sua mente para a possibilidade. Eu acho que ele estava investigando a possibilidade.”

 

“Eu me encontrei com vários atores, mas Joaquin foi quem eu passei mais tempo. Enquanto continuamos a conversar se tornou claro que Joaquin não pertencia àquele filme e nunca pertenceria ao MCU. Ele é um cara com alguns objetivos bem específicos como ator e na sua forma de atuar. Eu acho que ficou claro para os dois que não daria certo.”

Joaquin Phoenix chegou perto de interpretar Doutor Estranho

Apesar de não interpretar o Doutor Estranho, alguns anos depois Joaquin Phoenix viveu o Coringa no filme solo do vilão, lançado em 2019. O ator irá retornar ao papel neste ano em Coringa: Delírio a Dois onde irá contracenar com Lady Gaga, que viverá Arlequina. O longa está previsto para estrear nos cinemas no dia 4 de outubro de 2024.

Confira também: