Demon Slayer: Filme preocupa os fãs sobre o futuro da 4ª temporada

Capa da Publicação

Demon Slayer: Filme preocupa os fãs sobre o futuro da 4ª temporada

Por Gabriel Mattos

A nova temporada de Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba estreia em abril, na Crunchyroll. Porém uma prévia da história está em cartaz nos cinemas de todo o Brasil na forma do filme Demon Slayer to the Hashira Training Arc. O longa combina o último episódio do Arco da Vila dos Ferreiros com o primeiro episódio de uma hora da quarta temporada e, de acordo com o que foi exibido, espere muito filler pela frente.

A quarta temporada adapta o Arco do Treinamento dos Hashiras, o penúltimo arco do mangá de Koyoharu Gotoge. No original, esta história serve apenas como um pequeno prelúdio da grande reta final da trama, com apenas nove capítulos que preparam o púbico para o último confronto contra Muzan Kibutsuji. Da forma que o anime vem adaptando o material original, uma quantidade tão pequena de capítulos não seria o suficiente para preencher uma temporada e o filme só reforça essa preocupação por dois motivos.

Marca de Tanjiro será o gatilho para quarta temporada

Primeiro são os capítulos que já serão adaptados na estreia da quarta temporada. O episódio cobre a história de dois capítulos e já adianta certos pontos de capítulos futuros, restando assim menos de sete capítulos para render até dez episódios, uma conta que não fecha.

Alguns fãs esperavam que metade da temporada já adaptasse a próxima história da saga. Porém, de acordo com a abertura apresentada no final do filme, a quarta temporada deve explorar realmente apenas o treinamento dos Hashiras, o que indica que existirão episódios com história completamente original, que não existe no mangá — em outras palavras, filler.

Demon Slayer conquistou o seu público exatamente pelo ritmo acelerado da trama e será uma pena se a história realmente desacelerar na reta final apenas para estender o período de lucro do seu estúdio. Mas a confirmação deste destino cruel só virá quando o anime estrear de vez na Crunchyroll em abril.

Leia também: