Daniel Kim, o Senhor do Fogo, explica preparação para luta contra Zuko em Avatar: O Último Mestre do Ar

Capa da Publicação

Daniel Kim, o Senhor do Fogo, explica preparação para luta contra Zuko em Avatar: O Último Mestre do Ar

Por Gabriel Mattos

O Senhor do Fogo Ozai foi uma das grandes surpresas da primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar, nova série da Netflix. O papel do vilão foi ampliado na trama para reforçar a relação com Zuko, o que incluiu uma cena de luta marcante que não acontece no desenho. Em entrevista a revista GQ, Daniel Dae Kim explica como se preparou para o épico Agni Kai.

Segundo o ator, a preparação física foi a parte mais intensa do processo. Na animação, Ozai é uma presença imponente no confronto com Zuko e aparece sem blusa para demonstrar seu físico invejável, que Dae Kim precisou construir do zero, bastante preocupado em acertar o nível coerente de músculos que este personagem pedia.

“Então eu comecei a malhar e comecei uma dieta. Eu não sou imune a vaidade, então pensei, bem, pelo menos devo tentar ficar bem na fita. Mas eu não queria parecer como alguém com um corpo nada razoável, se faz sentido. Ele não é para ser um lutador de MMA, é para ser alguém que tem muita habilidade e poder que vem de sua dobra,” explica.

 

 

O ator comentou que, apesar de querer parecer bem em cena se precisar ficar sem camisa, não tem a vaidade que  enxerga em outros atores de querer exibir o seu físico. Dae Kim demonstra muito mais interesse em construir o lado emocional do conflito.

“Tentei adicionar um pouco de nuance ali para que não fosse apenas ódio, raiva e frustração. Tem culpa, tem conflito, tem dor. Era isso que eu estava tentando comunicar,” conta sobre cena que define a relação entre seu personagem e Zuko, de Dallas Liu.

Troca com Dallas Liu foi bastante importante para o ator (Créditos: Netflix)

Por fim, entender como funcionaria a dobra foi outra parte importante desse quebra-cabeça. O ator agradece a equipe de dublês que ajudou a imaginar como seriam os golpes após a inclusão dos efeitos visuais, guiando a sua atuação de forma em que os movimentos sejam fieis a animação.

“Dou muito crédito aos dublês por serem tão específicos em relação a isso, falando ‘Se você quiser criar esse tipo de rajada, é esse tipo de movimento.’ Essa imaginação se tornou parte da coreografia,” revela.

A primeira temporada de Avatar: O Último Mestre do Ar está disponível na Netflix. A série foi renovada para uma segunda e terceira temporada.