Criadores de Game of Thrones falam sobre a morte da série que mais gostaram

Capa da Publicação

Criadores de Game of Thrones falam sobre a morte da série que mais gostaram

Por Melissa de Viveiros

Game of Thrones se tornou um sucesso mundial, batendo recordes na HBO e conquistando uma legião de fãs. A série, criada por David Benioff e D.B. Weiss acabou se tornando conhecida por supostamente não deixar ninguém à salvo, matando diversos personagens ao longo do caminho. Mas a dupla que comandou a adaptação dos livros de George R.R. Martin revelou que algumas mortes foram mais satisfatórias para eles.

Participando de um podcast, de acordo com a Entertainment Weekly, eles contaram que sua opinião não é muito diferente da maior parte do público, e citaram Joffrey Baratheon Ramsay Bolton como suas mortes favoritas.

“Em Thrones, matamos muitos mocinhos,” Weiss disse. “mas finalmente tivemos a chance de matar Joffrey na quarta temporada e Ramsay na sexta. Foi bom voltar à alegria tradicional de só matar caras muito maus.”

Assim como para muitos fãs, a morte de Ramsay (Iwan Rheon) foi uma das favoritas de Benioff e Weiss.

Para ele, foi como “equilibrar a balança”. Completando a fala do colega, Benioff falou sobre a cena da morte de Ramsay:

“Você não chega a ver a morte. Você vê um pedaço no plano de fundo, mas não vê diretamente de verdade,” ele disse. “O que você vê é o sorriso de Sophie [Turner, intérprete de Sansa Stark]. Foi todo uma tomada, e refizemos mais ou menos sete vezes… Ela arrasou na sétima ou oitava vez, e deixou aquele sentimento de – isso é muito épico. Sophie é ótima. Quando ela conseguiu aquele momento eu senti que poderia morrer feliz.”

Recentemente, a dupla de showrunners popularmente chamada de D&D foi a responsável por O Problema dos 3 Corpos, série de ficção científica que está disponível na Netflix.

Veja também: