Conheça Dungeon Meshi, novo anime da Netflix que mistura Masterchef com Dungeons and Dragons

Capa da Publicação

Conheça Dungeon Meshi, novo anime da Netflix que mistura Masterchef com Dungeons and Dragons

Por Flávia Pedro

Se durante uma missão de resgate em uma masmorra você ficasse sem suprimentos, o que faria? Devorar monstros que vivem nessas masmorras seria uma ideia aceitável para você? Em Dungeon Meshi é exatamente isso que vemos ao acompanhar a jornada de Laios, Chilchuck, a maga Marcille e o anão Senshi. Se você gosta de animes culinários, vem com a gente conhecer esse que mistura cozinha e RPG!

A premissa de Dungeon Meshi

Dungeon Meshi

Dungeon Meshi mescla a clássica ambientação de RPG “Dungeons and Dragons” com a culinária, onde para sobreviver nas masmorras o plano é explorar cada canto e transformar os próprios monstros que vivem ali em comida! Para contar essa jornada, cada episódio se divide em uma pequena história em que o grupo principal desbrava uma nova área da masmorra à procura de monstros e criaturas para se alimentar.

O ponto principal da culinária fica nas mãos de um anão que, após anos se aventurando no lugar, é extremamente experiente em fazer pratos deliciosos com cada monstro que eles derrotam. Claro que degustar monstros pode não ser muito saudável e é para isso que nosso chefe anão ensina como preparar cada prato naquele lugar.

Conhecendo a história

Chilchuck, Marcille e Laios

O anime já começa no momento em que Laios e seu grupo chegam até a sala onde está um grande Dragão Escarlate e eles precisam vencer esse inimigo. Porém, o grupo acabou caindo em uma armadilha dias antes e perderam todos os seus suprimentos. O resultado foi: eles estavam prestes a serem derrotados pois estavam a muitos dias sem se alimentar e fracos por conta da fome, até que a irmã de Laios se sacrifica para retirar todos daquele local.

Ao acordarem sãos e salvos, Laios descobre que seu grupo perdeu dois membros e que apenas Chilchuck e Marcille continuam com ele, aceitando a missão de reencontrar o Dragão Escarlate para resgatar sua irmã.

O maior desafio do grupo é fazer isso sem comida, mas Laios tinha um plano: usar um livro de receitas velho para cozinhar monstros! É nesse momento que um anão chamado Senshi se junta ao grupo e se torna o chef que prepara pratos deliciosos com cada criatura estranha que aparece no caminho deles. Já que nas masmorras existe todo um ecossistema, eles estão preparados para se alimentar e viver dessas criaturas até concluírem sua missão. 

O lado culinário de Dungeon

A Culinária

O anime foi animado pelo estúdio TRIGGER (de Kill la Kill) e dirigido por Yoshihiro Miyajima, que foi cuidadoso ao ponto de contratar uma equipe de animadores especializados em “desenhar comida bonita”. Assim, quando os personagens terminam de cozinhar e vemos o resultado final de cada prato, temos imagens de dar água na boca e que se assemelham e muito aos pratos que temos no mundo real. Dessa forma, comer monstros nojentos não parece tão ruim assim…

A obra original

A arte do mangá

Dungeon Meshi é uma obra criada por Ryoko Kui e foi publicada na revista Harta, especializada em mangás para adultos. Com o grande sucesso do mangá ao redor do mundo, logo a Netflix se interessou pela história e decidiu investir na produção de uma versão animada.

Os episódios de Dungeon Meshi estão no formato de simulcast, sendo lançados semanalmente toda quinta-feira com a possibilidade de também acompanhar essa jornada com a dublagem em português.

Vale lembrar que a Panini trará os mangás para o Brasil!

Lançamento dos episódios

O Dragão Escarlate

Dungeon Meshi vai contar com um total de 24 episódios, que serão divididos em dois blocos. A seguir temos o calendário de estreia (até o momento):

Episódio 1 – 04 de janeiro;

Episódio 2 – 11 de janeiro;

Episódio 3 – 18 de janeiro;

Episódio 4 – 25 de janeiro;

Episódio 5 – 1º de fevereiro;

Episódio 6 – 8 de fevereiro;

Episódio 7 -15 de fevereiro;

Episódio 8 – 22 de fevereiro;

Episódio 9 – 19 de fevereiro;

Episódio 10 – 7 de março;

Episódio 11 – 14 de março;

Episódio 12 – 21 de março.

Já a segunda metade dos episódios (do 13 ao 24) ainda terão suas datas de estreia definidas.

Confira também: