Cillian Murphy critica turnês de imprensa, responde rumores de que é “difícil de entrevistar”

Capa da Publicação

Cillian Murphy critica turnês de imprensa, responde rumores de que é “difícil de entrevistar”

Por Gus Fiaux

Um dos atores mais talentosos em atividade, Cillian Murphy já mostrou a que veio mais de uma vez – tanto que, após fazer obras de sucesso como Extermínio Peaky Blinders, o astro acaba de ser indicado ao Oscar por seu papel em Oppenheimer, cinebiografia dirigida por Christopher Nolan.

Porém, Murphy não é um grande fã de turnês de imprensa – ou seja, quando atores e membros da equipe técnica de um filme precisam fazer várias entrevistas para divulgá-lo. Em uma conversa com a GQ, ele explicou como acha esse modelo ultrapassado como um todo:

“Eu acho que é um modelo falido. O modelo é… todo mundo fica entediado.”

Na entrevista, o ator falou que uma das vantagens da Greve dos Atores foi a forma como nenhum filme grande do ano passado pôde ser divulgado pelo elenco, e no caso de Barbie Oppenheimer, isso não impactou na bilheteria. Murphy também relembra como isso se aproxima de sua experiência com Peaky Blinders:

“Foi a mesma coisa com ‘Peaky Blinders’. Nas três primeiras temporadas, não havia propaganda. Era uma série pequena na BBC Two. A série só estourou porque as pessoas começaram a falar umas com as outras sobre ela.”

Curiosamente, as falas de Murphy refletem bem a realidade da série. Até a terceira temporada, menos de 3 milhões de pessoas assistiam à série na BBC Two. Após o sucesso do boca-a-boca, a série conquistou uma grande audiência, e suas duas últimas temporadas conquistaram mais de 5 milhões de espectadores.

Murphy relembrou o sucesso de Peaky Blinders, construído apenas na base do “boca-a-boca” entre o público.

Murphy também rebateu rumores e acusações de que ele seria uma “pessoa difícil de se entrevistar“. Quanto ao assunto, ele declarou que adora falar sobre seu trabalho, mas detesta perguntas invasivas sobre sua vida pessoal:

“As pessoas costumam me dizer: ‘Ele tem algumas reservas’ ou ‘Ele é um entrevistado difícil’. Não, na verdade. Eu adoro falar sobre o trabalho, sobre a arte. O meu problema, o que eu acho desnecessário e inútil quanto ao que eu faço é: ‘Me conte sobre você…'”

Agora, o astro está na reta final de sua campanha para o Oscar, onde concorre na categoria de Melhor Ator. Como já sabemos, a premiação será realizada no dia 10 de março, e Murphy é um dos favoritos para levar a estatueta para casa.

Oppenheimer está disponível no catálogo da NET Now.

Abaixo, veja também: