Chris Evans defende filmes de super-heróis: “Se fosse fácil, existiriam muito mais filmes bons”

Capa da Publicação

Chris Evans defende filmes de super-heróis: “Se fosse fácil, existiriam muito mais filmes bons”

Por Melissa de Viveiros

Chris Evans marcou o público mundial com sua performance como Steve Rogers, o antigo Capitão América do Universo Cinematográfico da Marvel. O ator já participou de outras produções aclamadas desde então, mas continua a defender que, diferente do que muitos pensam, os filmes de super-heróis tem mérito – e não são fáceis de fazer.

Durante a Emerald City Comic Con (via Variety), o ator deu sua opinião, sendo bem direto ao defender as produções do gênero que marcou sua carreira:

“Filmes de histórias em quadrinhos, no geral, por algum motivo, nem sempre recebem o crédito que merecem,” Evans afirmou. “Eles são esses filmes grandes, gigantescos. Tem muitos cozinheiros na cozinha. Mas a evidência empírica mostra que eles não são fáceis de fazer. Se fosse fácil, existiriam muito mais filmes bons. Não estou criticando! Eu fui parte de alguns que erraram. Acontece. Fazer um filme é difícil. Ter mais cozinheiros na cozinha não torna mais fácil. Não quero falar de filmes específicos entre o catálogo da Marvel, mas alguns deles são fenomenais. Tipo, ótimos filmes independentemente, objetivamente, e acho que merecem mais crédito.”

Capitão América 2: O Soldado Invernal foi um dos filmes que mais marcaram Evans positivamente em sua passagem pela Marvel.

Ainda durante o evento, o ator revelou qual foi o filme em que mais gostou de atuar no MCU, que foi Capitão América 2: O Soldado Invernal. Ele disse:

“É meu filme favorito da Marvel do qual fiz parte. Não só pelo próprio filme, mas pela experiência,” contou. “No primeiro filme eu estava muito nervoso. Você sabe no que está entrando e como resultado fica na defensiva, jogando para não perder. Quando ‘Soldado Invernal’ aconteceu, nós estávamos jogando para ganhar. E é o primeiro filme com os irmãos Russo. Tomamos muito mais riscos, e o personagem pareceu ser mais desenvolvido. Foi uma das experiências mais satisfatórias que tive no meu tempo na Marvel.”

Vingadores: Ultimato marcou a despedida de Evans do papel. Desde então, Sam Wilson (Anthony Mackie) assumiu o manto de Capitão América.

Veja também: