Chefe da Disney confirma ter cancelado projetos secretamente e comenta fadiga de super-heróis

Capa da Publicação

Chefe da Disney confirma ter cancelado projetos secretamente e comenta fadiga de super-heróis

Por Melissa de Viveiros

Bob Iger, o atual CEO da Disney, confirmou indiretamente que alguns projetos que estavam sendo desenvolvidos pela empresa foram cancelados. Em uma conferência, o chefe da empresa falou sobre as mudanças necessárias para reverter o estado atual das produções da Disney nos cinemas, de acordo com o The Hollywood Reporter – medidas entre as quais estaria o descarte de alguns projetos.

“Você precisa matar as coisas em que não acredita mais, e isso não é fácil nesse ramo, porque ou você já começou, vai perder dinheiro, ou é uma relação com seus empregados ou a comunidade criativa,” Iger disse. “Não é algo fácil, mas você precisa tomar essas decisões difíceis. Nós tomamos essas decisões. Não falamos em público sobre isso, mas já matamos alguns projetos que não sentimos que eram fortes o bastante.”

O CEO acrescentou que “tem passado muito tempo com os criadores, assistindo esses filmes, dando opiniões detalhadas, interagindo em um processo respeitoso que resulta em melhorias.” Ele também falou especificamente das produções de super-heróis, defendendo que não há uma fadiga do gênero, e sim um desejo do público por produções de qualidade:

“Muitas pessoas pensam que é fadiga por parte do público, não é isso. Eles querem filmes ótimos. E se você constrói algo ótimo, eles virão, e há inúmeros exemplos disso. Alguns são nossos e outros são dos outros. Oppenheimer é o exemplo perfeito disso. É um filme fantástico,” disse. “Foco é importante. Reduzimos nossa produção da Marvel, tanto no número de filmes que eles fazem quanto no número de séries de TV, e isso é realmente crítico, mas tenho confiança na equipe. Tenho confiança na propriedade intelectual que fazemos. Falei sobre muitos dos projetos. Pensamos anos no futuro. E é algo que se constrói.”

Deadpool & Wolverine é a grande aposta da empresa para os filmes de super-heróis este ano.

Ele afirmou ainda que a Marvel tem “um histórico que fala por si só”, se referindo ao grande número de sucessos passados do MCU. Por fim, Iger também destacou o grande lançamento de super-heróis da empresa para o ano, Deadpool & Wolverine, que o CEO prevê que será “um dos filmes mais bem-sucedidos da Marvel que tivemos em muito tempo”.

Veja também: