Bridgit Mendler, ex-estrela da Disney, acaba de criar empresa de satélites espaciais

Capa da Publicação

Bridgit Mendler, ex-estrela da Disney, acaba de criar empresa de satélites espaciais

Por Gus Fiaux

Conhecida por seus trabalhos no Disney Channel e por sua curta porém expressiva carreira musical, a atriz Bridgit Mendler acaba de anunciar o lançamento de sua própria empresa de satélites espaciais, a Northwood Space.

Conforme anunciado para o Deadline, a startup deve focar no “lado terrestre” da comunicação interespacial, dando um ponto de acesso fácil para satélites ao redor da Terra. Sobre a empresa, da qual Mendler será CEO, ela disse:

“O espaço está se tornando mais fácil em diferentes dimensões, mas o exercício de mandar ou receber dados do espaço ainda é difícil. Você tem dificuldade encontrando um ponto de acesso para se conectar com seu satélite.”

Mendler também afirmou que a ideia inicial para a empresa surgiu durante a pandemia, quando ela e sua família se interessaram por montar antenas e outros receptores com sucata e materiais baratos:

“Enquanto todo mundo estava fazendo seus próprios pães artesanais, nós estávamos construindo antenas com qualquer coisa que encontrávamos no Home Depot… e recebendo dados dos satélites [National Oceanic e Atmospheric Administration]. Para mim, o lado terrestre importa porque tudo isso é sobre trazer impactos positivos do espaço para as pessoas.”

A empresa vem sendo descrita como uma “estrada de dados entre a Terra e o espaço“, e seus fundos iniciais já estão na casa dos US$ 6 milhões. A expectativa é que a startup entre em contato com uma nave espacial ainda em 2024.

Mendler fazia parte do elenco de “Boa Sorte, Charlie”, popular sitcom do Disney Channel.

Bridgit Mendler alcançou fama graças às suas participações em obras originais do Disney Channel. Ela participou de Os Feiticeiros de Waverly Place como Juliet van Heusen, e interpretou a jovem Teddy Duncan na sitcom Boa Sorte, Charlie, além de protagonizar o filme Lemonade Mouthque deu origem à sua carreira musical.

Nos últimos anos, Mendler se afastou dos holofotes e ingressou na universidade, estudando tanto no MIT – Instituto de Tecnologia de Massachusetts – quanto no curso de direito de Harvard. Atualmente, Bridgit tem 31 anos e conta com um patrimônio líquido de US$ 2 milhões.

Abaixo, veja também: