Boruto: Mangá traz novos detalhes sobre os poderes de Eida

Capa da Publicação

Boruto: Mangá traz novos detalhes sobre os poderes de Eida

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Boruto: Two Blue Vortex continua estabelecendo muita coisa sobre Konoha e o mundo dos ninjas após o time skip que aconteceu com o encerramento da etapa anterior da obra. No novo capítulo podemos conhecer um pouco mais da habilidade de Eida, chamada de Onisciência que tem deixado a vida de Boruto bem difícil para se reencontrar com seus antigos aliados e provar sua inocência.

Toda a Vila da Folha acredita que Kawaki é o filho de verdade de Naruto e que Boruto matou o antigo Hokage. Isso acontece devido a Onisciência, habilidade de Eida, que mesmo 3 anos depois de ter sido utilizada ela continua em vigor. Entre as forças do poder, está o fato de que mesmo que a pessoa saiba em algum momento que estava sob o efeito de Eida, isso pode ser esquecido com facilidade e quanto mais tempo se passa mais da memória original é perdida.

A habilidade de Eida continua funcionando normalmente, mesmo 3 anos depois de ser utilizada

Boruto consegue convencer Shikamaru que tem algo de errado acontecendo e que isso vem da Onisciência de Eida, mas o ninja já não tem memória nenhuma do que aconteceu de verdade 3 anos atrás. Apesar disso, Shikamaru decide dar um voto de fé para Boruto já que ele consegue sentir também que algo não se encaixa, mesmo sem entender o que. Até o momento não se sabe uma forma de trazer essas memórias de volta, ou então de anular a habilidade de Eida, então Boruto terá que lidar com Kawaki enquanto é uma das pessoas mais procuradas de Konoha.

Confira também: