Berserk: Novo escritor do mangá fala sobre como é adaptar as anotações deixadas por Kentaro Miura

Capa da Publicação

Berserk: Novo escritor do mangá fala sobre como é adaptar as anotações deixadas por Kentaro Miura

Por Flávia Pedro

Berserk se tornou uma das obras japonesas mais icônicas de todos os tempos! Kentaro Miura, autor do mangá, conseguiu criar um universo Dark Fantasy repleto de elementos sombrios e ótimos personagens, o que cativou um enorme público ao redor do mundo. Infelizmente, Miura faleceu antes de concluir Berserk, mas seu amigo – Kouji Mori – assumiu a escrita dos capítulos finais, levando em conta as anotações e revelações de Miura ainda em vida. Agora Mori fala sobre sua experiência com Berserk, veja a seguir!

Após o falecimento de Miura, o amigo e artista Kouji Mori e os produtores do Studio Gaga decidiram em conjunto que dariam segmento a obra do mangaká e que Guts – protagonista dessa trama – teria sua história concluída. Para isso, a equipe que se reuniu começou o trabalho utilizando anotações e falas do criador de Berserk para conseguir finalizar a série de mangás.

Berserk

Contudo, em uma entrevista recente (via ComicBook), Mori fala abertamente sobre porque decidiu trabalhar no tão aguardado final de Berserk e assumir essa franquia que é tão amada.

“Quando eu tinha 30 e poucos anos, houve um tempo em que eu estava extremamente ocupado, ficando acordado a noite toda, dezenas de dias por ano, e muitas vezes eu era mandado para o hospital. Então, de brincadeira, dizíamos um ao outro coisas como: “Se algo acontecer, você pode continuar”. Segundo Mori, Miura se referia dessa forma a ele.

Ele prosseguiu, afirmando que Miura provavelmente ficaria bravo se ele não terminasse sua obra e diria: “O que há de errado com você?”.

“Eu estava realmente ansioso para contar a todos sobre o episódio final. O mentor Shimada, diretor da Hakusensha na época, disse: “Se você fizer isso, a empresa irá apoiá-lo com todas as suas forças”, então eles retomaram a serialização,” afirmou Mori.

Mori sempre deixou claro que daria seguimento respeitando a memória e genialidade de Kentaro Miura, como um verdadeiro amigo faria. Desde então, alguns capítulos foram lançados, mas os fãs esperam mesmo é pelo grande final!

Confira também: