Berserk: Kouji Mori, novo escritor do mangá, fala sobre o início da obra e amizade com Miura

Capa da Publicação

Berserk: Kouji Mori, novo escritor do mangá, fala sobre o início da obra e amizade com Miura

Por Flávia Pedro

Berserk é uma obra memorável do dark fantasy japonês, escrita por Kentaro Miura, que infelizmente faleceu antes de concluir a jornada de Guts. Porém, seus amigos do Studio Gaga e seu amigo pessoal, Kouji Mori, decidiram que juntos dariam segmento a série de mangás. Recentemente, Mori falou sobre o início de sua amizade com Miura e como seus dias no colégio juntos ajudaram Miura a construir o início dessa franquia sombria e fascinante.

Segundo Mori (via ComicBook), a vida de amigos estudantes ao lado de Kentaro Miura ajudou e muito a iniciar a história de Berserk e desenvolver os seus desdobramentos. O amigo pessoal de Miura revelou até mesmo que a equipe de judô da qual participavam ajudaram a criar vários membros do Bando do Falcão e os fãs com certeza vão identificar os nomes a seguir:

“Depois disso, houve um torneio interfacultativo de judô na Universidade Nihon. O A Faculdade de Letras não costuma participar, mas eu era muito forte, e Miura também foi convidado a participar como representante da faculdade. As cinco pessoas que participaram naquele momento foram Mori, Miura, Judeau, Korkos e Rickert.”

Berserk

Mouri ainda explicou como diversas falas e até mesmo eventos de Berserk acabaram sendo influenciados por ele e pela experiência universitária que Kentaro Miura teve:

“Muitas falas são tiradas de coisas sobre as quais ambos conversamos no ensino médio. Uma das minhas histórias favoritas é” A fogueira de Sonhos.”. Mesmo que por um momento, esses amigos díspares compartilham um objetivo, alcançam-no e tomam uma bebida juntos. Essa história também aconteceu no festival cultural da minha escola. Miura e eu nos distanciamos de onde todos estavam se divertindo no depois da festa e disse: “Estou balançando minha espada (caneta). Não para ninguém, mas para mim mesmo. Para expulsar minha faísca momentânea”. Eu estava fazendo algo como ‘Ni…’ haha. Embora haja uma sensação de segurança e alegria em fazer parte do círculo de todos, ainda tenho que continuar travando uma batalha solitária em algum lugar na última linha.”

Os fãs que acompanham Berserk sabem como esse momento “A Fogueira de Sonhos” no mangá foi extremamente importante para aprofundar os personagens secundários que, apesar de estarem atuando como mercenários, possuíam sonhos comuns como qualquer homem. Além disso, Guts se viu confrontado novamente pela solidão, uma vez que mesmo fazendo parte do Bando do Falcão, ele precisava encontrar um sonho para seguir, ao invés de lutar pelo de outra pessoa.

Confira também: